Diario de Pernambuco
Busca

Campanha 2020

Mendonça Filho promete criar nova área ambiental no Recife

Publicado em: 25/09/2020 20:07

 (O candidato falou sobre a proposta em live promovida pelo movimento Muda Pernambuco. José Cruz/Agência Brasil)
O candidato falou sobre a proposta em live promovida pelo movimento Muda Pernambuco. José Cruz/Agência Brasil
Uma nova Região Político Administrativa Ambiental (RPA), com baixa densidade construtiva e populacional, controle urbanístico e proteção absoluta. Essa proposta foi apresentada, nesta sexta-feira (25), pelo candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), durante uma live promovida pelo movimento “Muda Pernambuco”, no YouTube.
 
"Criaremos a RPA-7, que será a RPA Verde, na Guabirada, fundamental para ampliar a proteção ao meio ambiente na nossa capital. Nossa proposta consiste na preservação daquela área e seus mananciais com a participação da sociedade”, destacou o democrata.
 
Além da nova RPA, Mendonça afirmou que dará atenção especial às áreas verdes da capital. Para ele, o Recife não tem como desprezar a adoção de uma política ambiental séria, atrelada ao planejamento municipal que ofereça à população uma cidade mais sustentável. A proposta para o setor também inclui projetos de recuperação e construção de novos parques, para desafogar outros equipamentos que estão em condições precárias e com um número de usuários acima do suportável. 
 
O candidato também garantiu que o seu  plano de governo dará atenção especial às Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS), com projetos que agilizem a execução dos planos de urbanização, bem como a intensificação da fiscalizaçao da Lei do Uso do Solo e a redução da poluição. O candidato pontuou, ainda, que vai ampliar programas de acessibilidade aos passeios públicos e calçadas do Recife, adotando medidas colaborativas de identificação e reorganização desses meios.
TAGS: recife | prefeito | dem | candidato |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL