Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2020

Mendonça Filho lança primeiro debate virtual com os recifenses

Publicado em: 28/09/2020 18:09

 (Mendonça Filho, candidato do DEM a prefeito do Recife. Foto: Divulgação)
Mendonça Filho, candidato do DEM a prefeito do Recife. Foto: Divulgação
O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), da coligação Recife Acima de Tudo (DEM-PTB-PSDB-PL), lançou, no último domingo (27), o primeiro debate virtual estimulando os recifenses a responderem a pergunta "Quais os problemas na cidade são mais importantes para você?". Os questionamentos são respondidos por Mendonça, com vídeos curtos, no perfil oficial dele do Instagram. "As pessoas estão nas ruas e no convívio digital. Não importa o meio, o importante é que o diálogo é aberto com a sociedade", destacou o democrata.
 
O debate sobre o Recife foi lançado nos stories, ferramenta que fica disponível por 24h. A pergunta também está no feed do Instagram e no Facebook. "Conhecemos o Recife, temos propostas e estamos debatendo com especialistas. Esse debate com a sociedade vai nos ajudar a aperfeiçoar o nosso programa de governo", afirmou o candidato.
 
Na primeira rodada, o candidato do DEM, respondeu sobre melhorias possíveis no trânsito da cidade e mobilidade urbana, sobre como ajudar o empreendedorismo recifense e segurança pública, entre outros temas. Mendonça disse que não é possível pensar a mobilidade urbana sem que haja um sistema viário melhor, sem lotação nos ônibus, com conforto e segurança. “Também precisamos concluir o sistema de BRT, tão importante para o usuário da cidade e que foi interrompido antes mesmo de começar a funcionar, depois de centenas de milhões de reais gastos”, disse.
 
Em relação a como contribuir para a cultura empreendedora do Recife, Mendonça reafirmou que é preciso acabar com o que chama de “indústria de multas e taxas”, segundo ele, criada pela atual gestão do prefeito Geraldo Júlio. “Há taxas em excesso, burocracia, alvarás caros. Tudo isso tem de acabar. Minha gestão será amigável com o empresário, que gera empregos e contribui para o desenvolvimento da cidade.”
 
Mendonça Filho também foi questionado sobre o que suas propostas podem fazer para melhorar a segurança na cidade. Segundo ele, a Prefeitura pode fazer sua parte, em colaboração com o poder estadual, melhorando a iluminação pública e qualificando e equipando a Guarda Municipal. “Vamos criar a Academia da Guarda Municipal do Recife, com cursos permanentes”, afirmou.
 
“Será uma guarda bem treinada, capacitada, equipada e armada, para que possa atuar na defesa do patrimônio e do cidadão recifense”, acrescentou. Lembrando que a Guarda Municipal do Recife é uma das poucas entre as capitais importantes que ainda não é armada, por uma decisão equivocada da gestão do PSB na cidade. “E também teremos uma forte política de combate às drogas. Vamos proteger a juventude, com acesso a lazer, cultura e esportes”, garantiu.

TAGS: virtual | debate | recife | prefeito |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL