Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2020

João Campos visita à Vila das Lavadeiras e pede reforço aos eventos culturais nas comunidades

Publicado em: 21/09/2020 16:24

Candidato à prefeitura do Recife, João Campos, conversa com Dona Nenzinha (Rodolfo Loepert/Frente Popular do Recife)
Candidato à prefeitura do Recife, João Campos, conversa com Dona Nenzinha (Rodolfo Loepert/Frente Popular do Recife)
Já em ritmo de pré-campanha, após uma extensa agenda de rua no fim de semana, o candidato a prefeito do Recife pelo PSB, deputado federal João Campos, visitou à Vila das Lavadeiras, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, nesta segunda-feira (21). Na agenda, o socialista visitou a fundadora do festejo Acorda Povo, Aurelina Marques de Almeida, conhecida como Dona Nenzinha, de 87 anos.

Na agenda também esteve presente o candidato a vereador Evaldo Costa (PSB). Segundo a assessoria de imprensa do candidato, o encontro seguiu as recomendações das autoridades sanitárias. Os candidatos se reuniram com moradores da região para ouvir demandas da comunidade e dialogar sobre a importância de manter viva as tradições locais. 
 
Após o encontro com Dona Nenzinha, João Campos reforçou que é necessário continuar valorizando todas as expressões culturais da Cidade. O festejo do Acorda Povo teve início na Vila das Lavadeiras, em 1941 e, em 2020, por conta da pandemia da covid-19, não pôde sair as ruas pela primeira vez. 

“Com certeza, a Vila das Lavadeiras se mistura com história do Acorda Povo. Fazer esse resgate e celebrar esses 80 anos da tradição é fundamental. A gente vive o presente pensando no dia de amanhã. A gente só consegue acertar no dia de amanhã se tiver uma raiz bem consolidada. Essa história que a gente vê do Acorda Povo é a raiz daqui. Para construir o futuro, a gente tem que reforçar bem essa raiz”, afirmou o candidato.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL