Diario de Pernambuco
Busca

RELIGIOSIDADE

Ipojuca celebra o dia de São Miguel, padroeiro da cidade, com restrições e carreata

Publicado em: 29/09/2020 09:49

Imagem de arquivo da última festa de São Miguel na paróquia de Ipojuca.  (Foto:Arquivo/ Divulgação)
Imagem de arquivo da última festa de São Miguel na paróquia de Ipojuca. (Foto:Arquivo/ Divulgação)
Nesta quarta-feira (29) é celebrado pela Igreja Católica o dia de São Miguel Arcanjo. A cidade de Ipojuca, cerca de 47 quilômetros de distância do Recife, comemora o dia do santo, que é padroeiro da cidade, de uma maneira diferente neste ano marcado pela pandemia da Covid-19. Na igreja de São Miguel em Ipojuca terá celebrações 7h, 10h e 17h, com restrição de 50 pessoas por missa, sendo o último horário marcado pela presença do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. 

O frei Antônio Rodrigo da Silva, pároco da Igreja matriz de São Miguel em Ipojuca., relata como foi o processo de ajustes ao novo normal. “Tivemos que adaptar para não quebrar uma tradição de devoção a São Miguel que completa, este ano, 470 anos. Vamos colocar o andor no carro e convocar os fiéis a seguir em procissão nos seus veículos”, explicou. Uma carreata acontecerá logo após o término da missa principal, realizada às 17h. 

“São Miguel é celebrado desde 1550. Ele é aquele que vence todos os males. Foi o arcanjo que expulsou satanás do céu. Quem se apega a São Miguel, se apega à proteção contra o mal”, conta frei Antônio.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL