Diario de Pernambuco
Busca

MUSEU

Instituto Ricardo Brennand reabre nesta sexta com novos protocolos

Publicado em: 28/09/2020 16:53 | Atualizado em: 28/09/2020 16:55

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Fechado desde 14 de março devido à pandemia da Covid-19, o Instituto Ricardo Brennand (IRB), na Várzea, Zona Oeste do Recife, reabrirá para visitantes e turistas nesta sexta-feira (2). A visitação será reduzida, e o museu vai funcionar de sexta a domingo, das 13h às 17h, com a última entrada acontecendo até as 16h30.

O IRB terá a capacidade de visitantes reduzida em um terço em cada dependência - pinacoteca, galeria, museu de armas - e contará com um circuito para direcionar o público no percurso pelas exposições, com sinalização no piso e placas indicativas.

Outra mudança será em relação à compra dos ingressos, que acontecerá pelo site do IRB e também na bilheteria apenas por meio de cartão de crédito ou débito. Os agendamentos de visitas em grupos estão suspensos temporariamente.

Nas visitas, o uso da máscara será obrigatório tanto para os colaboradores do IRB quanto para o público. Atividades virtuais do museu continuarão acontecendo paralelamente ao funcionamento presencial.

Confirma as novas normas do museu:

- Um informativo sobre reabertura e as normas dos protocolos de segurança serão disponibilizados no site do Instituto Ricardo Brennand e nas redes sociais, além de placas e cartazes distribuídos pelos espaços físicos do museu

- Será realizada aferição de temperatura dos colaboradores e com o público na chegada ao IRB

- Totens com dispenser de álcool em gel e tapetes sanitizantes serão colocados em vários espaços do museu

- Será limitado o número de pessoas nos ambientes, principalmente nos espaços fechados, de modo a respeitar o distanciamento de 1,5m e a capacidade em cada espaço interno simultaneamente

- Será suspenso, temporariamente, o acesso aos guarda-volumes e a venda de áudio-guia

Serviço:

Reabertura do Instituto Ricardo Brennand 

Data: Sexta-feira (2 de outubro)
Horário: das 13h às 17h
Endereço: Alameda Antônio Brennand, s/n, Várzea
Ingressos: R$ 32 (inteira) e R$ 16 (meia)

* Entrada gratuita para crianças até 7 anos, mediante apresentação de documentação

** Compra pelo site ou na bilheteria apenas com cartão de crédito ou débito.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL