Diario de Pernambuco
Busca

PERÍCIA

INSS retoma perícias em duas agências na RMR

Publicado em: 21/09/2020 13:12

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma atividades de perícia nesta segunda-feira (21) em duas das oito agências da Região metropolitana do Recife. As agência que retomaram os serviços são a de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, e a agência Corredor do Bispo, no Centro da cidade.

Mesmo com a reabertura das agência na semana passada, médicos peritos do INSS aderiram à paralisação nacional da categoria. O INSS afirma que as perícias médicas não foram retomadas em todas as agências  devido a inspeções que estão sendo realizadas nos locais.
 
O atendimento será feito, exclusivamente, sob agendamento pelo Meu INSS ou telefone 135 e com medidas de combate à Covid-19. Os postos vão funcionar em horário reduzido: das 7h às 13h.

Serão priorizados, nesta primeira fase da reabertura, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. No dia agendado, o segurado deve comparecer à agência de máscara. Se estiver com máscara úmida, suja ou rasgada, será fornecida pela agência uma máscara descartável.

Haverá também a medição de temperatura, que deverá estar abaixo de 37,5°C para que o atendimento seja realizado. Segundo o INSS, o procedimento será feito na porta da unidade, por um servidor que portará termômetro infravermelho, conforme orientações do Ministério da Saúde. 

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL