Diario de Pernambuco
Busca

Intercâmbio

Governo do Canadá promove feira de intercâmbio online e gratuita

Publicado em: 21/09/2020 16:04

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
Para compensar o distanciamento físico em decorrência da pandemia de coronavírus, o Governo do Canadá vai realizar, na próxima quinta-feira (24), a EduCanadá, feira de educação em formato virtual e gratuito. Das 16h às 20h, estudantes de todo Brasil terão a oportunidade de falar com representantes de mais de 50 instituições de ensino do país.

Segundo a pesquisa da BELTA (Brazilian Educational & Language Travel Association), lançada no início de setembro, o Canadá voltou a despontar no topo da lista dos destinos escolhidos pelos brasileiros para estudar no exterior. É o 15º ano consecutivo que o país é eleito pelo público brasileiro como o melhor lugar para estudar e trabalhar.

Quem participar da EduCanadá Virtual Fair terá acesso a informações sobre todas as modalidades de ensino - idioma, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos - e contato com representantes do governo do país e de algumas províncias para tirar dúvidas sobre os cursos disponíveis, o sistema educacional canadense e vistos. Na plataforma, os estudantes terão a possibilidade de quatro horas de interação online com as instituições e Governo do Canadá. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site do evento.

De acordo com a BELTA, somente no ano passado, as instituições de ensino canadenses receberam mais de 620 mil alunos estrangeiros, sendo 40.000 brasileiros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL