Diario de Pernambuco
Busca

Operação OMNIA

Estabelecimentos no Grande Recife são investigados por lavagem de dinheiro e receptação de carga

Publicado em: 29/09/2020 07:32 | Atualizado em: 29/09/2020 08:23

 (Ana Carolina Guerra/Esp.DP)
Ana Carolina Guerra/Esp.DP

Estabelecimentos no Grande Recife foram alvo da Operação Omnia, desencadeada na manhã desta terça-feira (29), pela Polícia Civil de Pernambuco. A investigação foi iniciada em setembro de 2019 com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de organização criminosa, voltada aos crimes de lavagem de dinheiro, receptação de carga e relação de consumo. A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros e representantes da Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária.

 

Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca do Recife. A Operação acontece em diversos bairros, entre eles Cordeiro e Mustardinha, além do município de Camaragibe. No bairro da Mustardinha, Zona Oeste do Recife, dois mercadinhos estão sendo investigados.

Larissa Fernanda, funcionária de um dos estabelecimentos na Mustardinha, foi surpreendida com a presença dos policiais e representantes dos órgãos no local.

"Os funcionários sempre chegam mais cedo e ficam esperando aqui na calçada. Quando eu cheguei aqui já estava tudo arrombado, estou tentando avisar para os outros funcionários o que está acontecendo", informou. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL