Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Eleições 2020

Em visita ao Porto Digital, Marília Arraes alia tecnologia ao combate às desigualdades

Publicado em: 29/09/2020 18:17

 (A candidata do PT foi recebida pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. Foto: Divulgação)
A candidata do PT foi recebida pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. Foto: Divulgação
Durante uma visita ao Porto Digital na tarde desta terça-feira (29), a candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), falou sobre a importância de fortalecer a parceria entre a Prefeitura do Recife e a instituição. "O setor de tecnologia é estratégico para garantir a nossa soberania científica. É também um instrumento de combate às desigualdades na cidade.", destacou a petista.
 
Marília foi recebida pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, e por alguns representantes das 339 empresas que empregam 11.659 colaboradores. A candidata ouviu que as duas principais demandas do parque tecnológico são um projeto de geração de emprego e renda para o Porto e a requalificação do Centro do Recife. "O bairro de Santo Antônio, por exemplo, tem 42 prédios abandonados e com o valor venal abaixo do valor que devem à Prefeitura".
 
"É preciso fazer um diagnóstico e buscar parcerias com a iniciativa privada para revitalizar esses edifícios. Serão locais que devolverão a vida ao Centro e servirão de moradia para que funcionários públicos e funcionários da área de tecnologia do Porto Digital, por exemplo, possam morar", ressaltou a candidata.
 
Conforme destacou a assessoria da candidata, o Porto Digital também possui um déficit de 1500 vagas de emprego em aberto. A ocupação dessas vagas é um dos principais pleitos da instituição para os próximos anos. "Não encontrar mão de obra qualificada em uma cidade que tem 17% da população fora do mercado de trabalho mostra que houve uma falha na política pública. A gente tem a intenção de levar a inclusão digital como fator de inclusão social e, consequentemente, de combate ao desemprego. A luta do Porto por mais emprego está alinhada com os objetivos do Recife Cidade Inteligente."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco