Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2020

Em visita ao Porto Digital, Marília Arraes alia tecnologia ao combate às desigualdades

Publicado em: 29/09/2020 18:17

 (A candidata do PT foi recebida pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. Foto: Divulgação)
A candidata do PT foi recebida pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. Foto: Divulgação
Durante uma visita ao Porto Digital na tarde desta terça-feira (29), a candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), falou sobre a importância de fortalecer a parceria entre a Prefeitura do Recife e a instituição. "O setor de tecnologia é estratégico para garantir a nossa soberania científica. É também um instrumento de combate às desigualdades na cidade.", destacou a petista.
 
Marília foi recebida pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, e por alguns representantes das 339 empresas que empregam 11.659 colaboradores. A candidata ouviu que as duas principais demandas do parque tecnológico são um projeto de geração de emprego e renda para o Porto e a requalificação do Centro do Recife. "O bairro de Santo Antônio, por exemplo, tem 42 prédios abandonados e com o valor venal abaixo do valor que devem à Prefeitura".
 
"É preciso fazer um diagnóstico e buscar parcerias com a iniciativa privada para revitalizar esses edifícios. Serão locais que devolverão a vida ao Centro e servirão de moradia para que funcionários públicos e funcionários da área de tecnologia do Porto Digital, por exemplo, possam morar", ressaltou a candidata.
 
Conforme destacou a assessoria da candidata, o Porto Digital também possui um déficit de 1500 vagas de emprego em aberto. A ocupação dessas vagas é um dos principais pleitos da instituição para os próximos anos. "Não encontrar mão de obra qualificada em uma cidade que tem 17% da população fora do mercado de trabalho mostra que houve uma falha na política pública. A gente tem a intenção de levar a inclusão digital como fator de inclusão social e, consequentemente, de combate ao desemprego. A luta do Porto por mais emprego está alinhada com os objetivos do Recife Cidade Inteligente."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL