Diario de Pernambuco
Busca

Recife

Em suas andanças pela cidade, João Campos visita comunidade do Córrego da Fortuna

Publicado em: 17/09/2020 21:13

 (Joao Campos conheceu o trabalho realizado pelos moradores da comunidade. Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação)
Joao Campos conheceu o trabalho realizado pelos moradores da comunidade. Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação
O candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife, deputado federal João Campos (PSB), continua se movimentando nos bairros da cidade. Nesta quinta-feira (17), o socialista visitou a comunidade do Córrego da Fortuna, em Dois Irmãos. O parlamentar andou pelas ruas da localidade ao lado do candidato a vereador Dilson Batista (Avante), e de pessoas ligadas ao grupo Juntos pela Mudança. 
 
Na ocasião, ele conversou com os moradores, ouvindo as demandas para a região. João reafirmou com os recifenses os compromissos que está assumindo durante suas andanças e conheceu iniciativas dos próprios moradores para construção de equipamentos públicos que beneficiam o coletivo. João conheceu um letreiro, uma praça e uma academia criadas por eles. 
 
"Quando a comunidade se junta para fazer algo, o trabalho sempre fica muito bem feito”, disse o candidato. Além disso, o socialista conheceu um poço artesiano comunitário, que abastece toda a comunidade, perfurado há cerca de 34 anos com o apoio do ex-governador Miguel Arraes, seu bisavô. Para o parlamentar, o trabalho de uma gestão municipal funciona melhor quando executado ao lado da população. "Vamos levar esse modelo para toda a cidade, para várias comunidades, pois assim a gente consegue avançar ainda mais no trabalho para aqueles que mais precisam", assegurou.
 
 "Agora, começamos uma parceria que une a juventude, a vontade de trabalhar e a seriedade de quem quer mudar a realidade do povo. Meu desafio e o desafio de João é mudar pra melhor a vida de cada morador dessa cidade", comentou Dilson Batista. O trabalho do grupo Juntos pela Mudança, iniciado em 2017, executa pequenas e médias melhorias na estrutura urbana do Córrego da Fortuna.
 
"São os próprios moradores que fazem a mudança da comunidade e hoje estamos ampliando nossas ações para outras comunidades. São empresas e entidades que nos ajudam e fazem a comunidade ter a nossa cara", explicou Henrique Roberto, um dos coordenadores do grupo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL