Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Brasília

Damares demite esposa de blogueiro que foi preso em protestos antidemocráticos

Publicado em: 21/09/2020 15:40

 (ABR)
ABR
A secretária nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, a jornalista e cineasta indígena Sandra Terena, foi demitida nesta segunda-feira (21) pela ministra Damares Alves, que comanda a pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A informação foi repassada pela CNN Brasil. 

De acordo com informações do jornal O Tempo, a demissão foi oficializada porque Sandra Terena é casada com o blogueiro e jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Ele está sendo investigado pela Polícia Federal e chegou a ser preso em junho, em meio as apurações sobre financiamento de atos antidemocráticos no Brasil e ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Também neste inquérito foi presa a extremista Sara Giromini, que foi solta após 10 dias de prisão provisória. Ela também já trabalhou no ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mas foi exonerada ainda em 2019. Tanto Sara quanto Oswaldo são investigados por integração de suposta organização crimonosa que tem o intuito de obter ganhos políticos e econômicos coordenando e divulgado atos antidemocráticos pelo Brasil. 

Ainda segundo a CNN, Damares Alves teria reclamado que Sandra Terena estava apoiando discretamente as ações de "ativismo" do marido. A especulação é que o cargo de Sandra seja ocupado por Ezequiel Roque, que é o número dois da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Victor Assis (PCO)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Rhaldney Santos entrevista Dr. Luiz Carlos Santos
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco