Diario de Pernambuco
Busca

Brasília

Damares demite esposa de blogueiro que foi preso em protestos antidemocráticos

Publicado em: 21/09/2020 15:40

 (ABR)
ABR
A secretária nacional de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, a jornalista e cineasta indígena Sandra Terena, foi demitida nesta segunda-feira (21) pela ministra Damares Alves, que comanda a pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A informação foi repassada pela CNN Brasil. 

De acordo com informações do jornal O Tempo, a demissão foi oficializada porque Sandra Terena é casada com o blogueiro e jornalista bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Ele está sendo investigado pela Polícia Federal e chegou a ser preso em junho, em meio as apurações sobre financiamento de atos antidemocráticos no Brasil e ataques ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Também neste inquérito foi presa a extremista Sara Giromini, que foi solta após 10 dias de prisão provisória. Ela também já trabalhou no ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mas foi exonerada ainda em 2019. Tanto Sara quanto Oswaldo são investigados por integração de suposta organização crimonosa que tem o intuito de obter ganhos políticos e econômicos coordenando e divulgado atos antidemocráticos pelo Brasil. 

Ainda segundo a CNN, Damares Alves teria reclamado que Sandra Terena estava apoiando discretamente as ações de "ativismo" do marido. A especulação é que o cargo de Sandra seja ocupado por Ezequiel Roque, que é o número dois da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL