Diario de Pernambuco
Busca

'REESTRUTURAÇÃO'

Damares demite esposa de blogueiro preso por atos antidemocráticos

Publicado em: 21/09/2020 16:01 | Atualizado em: 21/09/2020 16:20

 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, exonerou a secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da pasta, Sandra Terena. Ela é casada com o blogueiro Oswaldo Eustáquio, envolvido nas investigações que apuram o financiamento e a organização dos atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional. Na época, Oswaldo chegou a ser preso por ordem da Suprema Corte. 

Sem mais detalhes, a assessoria da pasta informou que a demissão de Sandra foi resultado de uma "reestruturação de cargos no ministério". A exoneração deve ser oficializada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, a exoneração faz sim parte de uma reestruturação de cargos, não só no MMFDH, como nos demais ministérios: o governo quer que se faça uma "limpa" e se afaste de apoiadores "radicais". A intenção seria desvincular o Palácio do Planalto das polêmicas causadas por estes apoiadores. 

Embora apenas Sandra mantivesse cargo no governo, uma vez que seu marido foi exonerado após se tornar alvo do inquérito no Supremo, ele sempre se colocou na linha de frente na defesa de políticas da atual gestão e de Bolsonaro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL