Diario de Pernambuco
Busca

ACIDENTE

Colisão entre dois carros deixa feridos na avenida Boa Viagem

Publicado em: 20/09/2020 13:01 | Atualizado em: 20/09/2020 18:21

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução


Um grave acidente assustou os frequentadores da orla da Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo (20). Por volta das 11h, um automóvel em alta velocidade colidiu com outro veículo, invadiu a ciclovia e o calçadão, deixando quatro feridos, sendo dois em estado grave. A condutora do carro atingido, um ciclista e dois pedestres foram socorridos no local. O acidente foi registrado por câmeras de segurança de um edifício.

O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) realizaram os primeiros socorros e encaminharam as vítimas para unidades de saúde da região. Os agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU)  também compareceram ao local do acidente para controlar o trânsito. Por causa do acidente, um engarrafamento se formou na local e o trânsito da Avenida Boa Viagem precisou ser desviado para a Rua Pereira da Costa.

O motorista do carro que provocou o acidente, de 20 anos, não teve ferimentos. A condutora do outro veículo sofreu uma fratura exposta na clavícula e foi encaminhada ao Real Hospital Português, na área central do Recife, em estado grave. A assessoria do RHP confirmou a entrada da vítima na unidade de saúde, mas não tem autorização da família para repassar o boletim de saúde. 

Segundo informações da CTTU, outras três pessoas  ficaram feridas no acidente. O ciclista atingido usava equipamentos de proteção e capacete e teve ferimentos e escorriações leves na cabeça e no rosto. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul, mas já recebeu alta.

As outras duas vítimas que caminhavam no calçadão foram direcionadas para hospitais particulares do Recife. Uma delas segue internada no Hospital Santa Joana, mas a assessoria não tem autorização de repassar o quadro de saúde da paciente. A outra pessoa atingida foi atendida no Hospital Unimed Recife, na Ilha do Leite, e foi liberada ainda no início da tarde do domingo.

O condutor, de 20 anos, estava em alta velocidade em uma Tucson branca quando perdeu o controle do veículo, colidiou com a traseira de um Polo prata e invadiu a ciclofaixa, atingindo as quatro pessoas e danificando os equipamentos de exercícios físicos instalados no calçadão. A CTTU realizou o teste de alcoolemia no condutor e o resultado deu negativo para álcool no sangue. O rapaz não foi detido, mas está à disposição da Justiça até a conclusão da perícia.

De acordo a CTTU, a via possui equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade em toda a sua extensão, calçadão largo para pedestres e uma rota ciclável do tipo ciclovia, ou seja, separada por elementos de concreto.  A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer vai verificar se houve danos aos equipamentos de ginástica para, caso necessário, realizar os reparos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL