Diario de Pernambuco
Busca

Aceleração

Aena amplia prazo para participação no programa com startups

Publicado em: 22/09/2020 18:53

Startups interessadas em participar da Aena Ventures - a aceleradora de startups da companhia terão, agora, até o dia 14 de outubro para fazerem as inscrições dos projetos nas áreas de agilidade nos procedimentos e viagens ao aeroporto, experiência do passageiro, comunicação com o passageiro, sustentabilidade, bagagem em geral. Projetos selecionados poderão firmar contrato com a Aena de até 2 milhões de euros para o desenvolvimento e implementação do projeto. As startups interessadas podem se inscrever pelo site www.aenaventures.com.

Segundo a Aena, as startups brasileiras estão se destacando em relação ao número de inscrições e de projetos que se encaixam nos critérios exigidos, à frente dos alemães e italianos e competem diretamente com os americanos, espanhóis e franceses.

Iniciativa pioneira voltada à acelerar de startups do mundo, a Aena Ventures tem como objetivo selecionar cinco projetos baseados em inovação e tecnologia para posteriormente serem desenvolvidos nas estruturas aeroportuárias. 

As empresas escolhidas receberão mentoria de especialistas do setor aeroportuário para dar forma às suas ideias e propostas, além de contarem com instalações físicas e um financiamento de 50 mil euros para o desenvolvimento da ideia. Além disso, existe a oportunidade de firmar um contrato com a Aena de até 2 milhões de euros para a aplicação do projeto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL