Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Academia Internacional de Cinema disponibiliza 90 bolsas para formação audiovisual

Publicado em: 18/09/2020 16:30

Os cursos serão realizados de outubro de 2020 a janeiro de 2021. (Foto: Yuri Pinheiro/Divulgação)
Os cursos serão realizados de outubro de 2020 a janeiro de 2021. (Foto: Yuri Pinheiro/Divulgação)

Últimos dias para se inscrever nos cursos gratuitos do projeto Cinema 360 da Academia Internacional de Cinema (AIC). A etapa Nordeste conta com sete cursos online gratuitos voltados para a formação audiovisual. As inscrições seguem até o dia 27 de setembro para os cursos de Produção Audiovisual, Direção Cinematográfica, Produção Executiva, Edição e Assistência de Direção. E até o dia 31 de outubro para Trilha Sonora para Cinema e TV e Roteiro Online. Ao todo, serão disponibilizadas 90 bolsas integrais. Para se candidatar, clique aqui.

Para concorrer às bolsas, os interessados devem residir na região Nordeste, ter renda máxima declarada de até cinco salários mínimos, ter acesso à internet e computador para as aulas; ter, no mínimo, 17 anos e ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. Os cursos serão realizados de outubro de 2020 a janeiro de 2021.

Para a diretora de comunicação da AIC, Flávia Rocha, a realização do Cinema 360 é uma oportunidade de contribuir para a formação de novos profissionais. “Além disso, o projeto nos permite cultivar elementos técnicos para que esses novos profissionais possam expressar conteúdos que reflitam não só suas aspirações pessoais, mas também as suas realidades regionais, já que o audiovisual é uma ferramenta importante de comunicação e representatividade cultural", diz Flávia.

O programa é dividido em quatro etapas que cobrem todas as regiões do país, contemplando residentes de 24 estados brasileiros, e o Distrito Federal. A primeira etapa começou na região Centro-Oeste, com 650 pessoas inscritas. A segunda, na região Norte, encerrou as inscrições com mais de 515 interessados e encontra-se na fase de análise dos candidatos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL