Diario de Pernambuco
Busca

CONTÁGIO

'Você realmente precisa ir a essa festa?', questiona OMS

Publicado em: 06/08/2020 19:17

Pergunta foi feita pelo diretor de emergências da entidade, Mike Ryan (Foto: Christopher Black/OMS)
Pergunta foi feita pelo diretor de emergências da entidade, Mike Ryan (Foto: Christopher Black/OMS)
O diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, fez um alerta aos jovens sobre o aumento da curva de contágio da Covid-19. Segundo dados da entidade, a proporção de infectados com idades entre 15 e 24 anos aumentou três vezes em cerca de cinco meses. 

"As pessoas mais jovens também precisam aceitar que têm uma responsabilidade", disse Ryan, que é pai de três filhos, em uma conversa online. "Faça a si mesmo a pergunta: eu realmente preciso ir a essa festa?", sugeriu o executivo. 

A OMS está preocupada com a chegada do verão no hemisfério norte, que leva os jovens a se reunirem para churrascos e festas, contribuindo para uma segunda onda da doença em países onde a pandemia está controlada. 

Em Genebra, na Suíça, onde fica sediado o corpo de saúde das Nações Unidas, cabarés e casas noturnas foram fechadas na semana passada após evidências de que quase metade dos novos casos vinha desses locais. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL