Diario de Pernambuco
Busca

Educação

UniFBV faz vestibular solidário para ajudar a Santa Casa de Misericórdia

Publicado em: 13/08/2020 17:47 | Atualizado em: 13/08/2020 17:54

A instituição beneficiada será o Educandário Santa Tereza, de Olinda. (Foto: Duda Carvalho/Divulgação)
A instituição beneficiada será o Educandário Santa Tereza, de Olinda. (Foto: Duda Carvalho/Divulgação)
O Centro Universitário UniFBV vai ofertar bolsas de 50% para os candidatos matriculados, durante o primeiro semestre do curso, além de desconto na primeira parcela. A ação faz parte do Super Vestibular do Bem, que acontece neste sábado (15), às 9h. O projeto foi criado em meio ao período de pandemia da Covid-19 com o objetivo de promover ações de responsabilidade social.

A instituição beneficiada pelo processo seletivo será o Educandário Santa Tereza, em Olinda, que tem como objetivo acolher meninas em situação de vulnerabilidade social e contribuir com o desenvolvimento de suas potencialidades, autoestima e encorajá-las ao exercício da plena cidadania. O projeto faz parte das ações sociais da Santa Casa de Misericórdia do Recife.

As provas serão totalmente online e no modelo Teoria de Resposta ao Item (TRI), o mesmo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Esse será um momento que os alunos poderão ajudar uma causa social na hora de realizar sua inscrição a prova", afirma o supervisor de Marketing do UniFBV, Paulo Sedicias.

O período de inscrição vai até esta sexta-feira (14) pela internet.  “O vestibular solidário foi criado em meio ao período de pandemia visando contribuir com instituições locais. Cada aprovado no processo seletivo e matriculado até o dia 22 de agosto na instituição, fará a doação de um quilo de alimento não-perecível, e o UniFBV vai dobrar todo o volume arrecadado, ou seja, a cada um quilo arrecadado, dois serão doados”, explica Sedicias.

No vestibular, o candidato deverá realizar testes objetivos, baseados em competências, abrangendo os seguintes campos do saber: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens (incluindo inglês ou espanhol) e matemática. A prova é dividida em 60 questões, sendo 15 por disciplina. A nota mínima para aprovação é 400 pontos e o resultado é publicado após a realização da prova. Portanto, essa também pode ser uma boa oportunidade para quem deseja testar seus conhecimentos para realização do Enem.

Ao participarem do vestibular online, os candidatos precisarão estar atentos à conexão de internet e devem permanecer em um ambiente calmo que facilite a concentração, já que não é possível pausar a avaliação. Todas as informações estão disponíveis no site. É necessário ler as instruções com atenção antes de iniciar a prova.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL