Diario de Pernambuco
Busca

EUA

Trump promete banir o TikTok se não houver acordo de venda com a Microsoft até setembro

Publicado em: 03/08/2020 19:43

 (Foto: Arquivo/AFP)
Foto: Arquivo/AFP
Em meio à guerra contra as operações do aplicativo TikTok nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump afirmou, nesta segunda-feira (3), que não se opõe à aquisição da plataforma pela Microsoft. Ainda segundo o presidente, caso não haja acordo de venda até 15 de setembro, o serviço será proibido no país. 

Trump considera o aplicativo de vídeo, de propriedade chinesa, uma ameaça à segurança nacional dos EUA. Autoridades alegam que a rede social funciona como uma ferramente de espionagem da China, oferecendo riscos aos usuários americanos.

No domingo, a Microsoft disse que continua as discussões com a ByteDance, proprietária do app, sobre uma possível compra do TikTok.

"As duas empresas notificaram sua intenção de explorar uma proposta preliminar que envolveria a compra do serviço nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e resultaria na posse e operação do TikTok nesses mercados", disse a Microsoft em comunicado.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL