Diario de Pernambuco
Busca

Debate

Tadeu Alencar destaca importância da reforma tributária para o país

Publicado em: 05/08/2020 20:15 | Atualizado em: 05/08/2020 20:26

 (Tadeu Alencar debateu o assunto em audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Hesiodo Goes/ESP.DP)
Tadeu Alencar debateu o assunto em audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Hesiodo Goes/ESP.DP
Durante audiência Pública realizada nesta quarta-feira (5) pela Comissão Temporária da Reforma Tributária, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) reafirmou a importância de uma reforma tributária no Brasil. Tadeu é integrante da comissão e foi o único deputado federal pernambucano a falar durante a sessão, que contou a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes.
 
"As falas do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão da Reforma Tributária, sugerem que ele concorda com quase tudo que ouviu, em especial quanto à necessidade de simplificação e em tornar o sistema mais justo", comentou o parlamentar. 
 
Tadeu Alencar, ponderou, no entanto, sobre a característica liberal de Guedes e aguarda para saber se o discurso vai se transformar em apoio do governo ou não. "A conferir se isto vai se traduzir em apoio do governo a este duplo efeito. Conhecendo a cabeça excessivamente liberal do ministro, é difícil vê-lo se batendo contra as desigualdades. Mas o debate está instalado. Quem viver, verá. Ou não", definiu o deputado.
 
A reunião durou mais de cinco horas e foi dividida em questionamentos dos parlamentares (deputados e senadores) e respostas de Paulo Guedes e sua equipe, que se mostrou alinhado na questão da simplificação do sistema. A comissão vai unificar as propostas do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e do Governo Federal e pretende colocar o texto em votação no início de outubro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL