Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Solistas ipojucanos da Orquestra Criança Cidadã realizam recital online

Publicado em: 14/08/2020 16:45

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação


Os solistas de instumentos de cordas da Orquestra Criança Cidadã que atuam no núcelo de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, apresentam, na próxima quarta-feira (19), um recital online a partir das 20h, no YouTube da instituição. A ação integra a série de concertos de curta duração gravada no teatro da Caixa Cultural Recife que está sendo disponibilizada para o público.

A performance tem participação dos alunos Ivo Gomes Neto (violino), Luanderson Felipe Ferreira (violino), João Lucas de Assis (violoncelo) e Alexandre Vinícius dos Santos (contrabaixo). Cada um interpreta, respectivamente, quatro peças: o “Preludio e Allegro”, de Gaetano Pugnani e Fritz Kreisler; o “Allegro molto ma maestoso” do “Concerto em dó menor no estilo de J. C. Bach”, de Henri Casadesus; o “Arioso” de J. S. Bach; e o "Allegro moderato" do “Concerto em fá maior”, de Antonio Capuzzi.

De acordo com o maestro Márcio Pereira, coordenador pedagógico da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca, os músicos encararam o desafio da gravação em take único, como em um concerto ao vivo. "Diante desse distanciamento social, enfrentamos um grande desafio para preparar esse repertório, tendo em vista a ausência dos ensaios, mas o público pode aguardar muita energia e vontade da parte dos músicos, e tenho certeza que eles irão passar emoção por meio das peças que serão executadas", adianta.

Os concertos online foram uma das formas que a Caixa Cultural e a Orquestra encontraram para que o público possa continuar acompanhando as apresentações dos alunos do projeto enquanto as apresentações presenciais continuam suspensas.

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã e incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio máster da CAIXA Econômica Federal e do Governo Federal. Já a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca tem patrocínio da Prefeitura do Ipojuca.

SERVIÇO
Recital online dos Alunos da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca
Quando: próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, às 20h
Onde: Canal da Orquestra Criança Cidadã no YouTube

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL