Diario de Pernambuco
Busca

Manifestação

Profissionais informais do Recife fazem novo protesto nesta terça

Publicado em: 04/08/2020 09:33 | Atualizado em: 04/08/2020 11:00

 (Peu Ricardo/Arquivo DP )
Peu Ricardo/Arquivo DP

Profissionais informais do bairro de São José voltam a protestar nesta terça (4), a partir das 11h na Praça Dom Vital, bairro de São José. Em nota, os trabalhadores reclamam da perda dos pontos de trabalho que, segundo eles, foram retirados pela prefeitura do Recife. A primeira manifestação foi realizada na última terça-feira (28). 

 

O comunicado feito pela categoria denuncia a retirada dos fiteiros, que foi realizada através da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon) durante a reforma do calçamento no entorno do Mercado de São José sem aviso prévio. Além dos fiteiristas, trabalhadores que realizam atividades de amolação e engraxate também se queixaram das ações da prefeitura.

 

A Associação de Profissionais Informais do Recife (APIR) informou que vem tentando  dialogar com a PCR e aguarda por um posicionamento, e que os postos de trabalho além de serem heranças de família, são conhecidos pelas atividades diversas oferecidas em torno do Mercado de São José. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL