Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

INVESTIGAÇAO

Polícia vai pedir avaliação mental sobre agressor de motoboy em condomínio de luxo

Publicado em: 11/08/2020 20:05

Pai do agressor alegou que filho sofre de esquizofrenia paranoide (Foto: Reprodução )
Pai do agressor alegou que filho sofre de esquizofrenia paranoide (Foto: Reprodução )
O delegado Luís Henrique Apocalypse Joia, que investiga a agressão ao motoboy Matheus Pires em um condomínio de luxo em Valinhos, interior de São Paulo, informou que vai pedir laudo sobre a sanidade mental de Mateus Almeida Prado, flagrado proferindo ofensas racistas ao entregador no dia 31 de julho. O caso, registrado em vídeo, ganhou repercussão nacional na última sexta-feira (7). 

Nesta terça-feira (11), o delegado ouviu moradores do condomínio onde aconteceram as agressões, incluindo o vizinho que filmou a cena. Joia também ouviu o guarda municipal que atendeu a ocorrência, solicitada por Matheus. Outros dois integrantes da corporação já tinham prestado depoimento na tarde de segunda-feira (10), data em que o entregador também foi ouvido.

"Assim que todas as provas testemunhais e periciais forem colhidas, o delegado representa ao juiz pela instalação de incidente de insanidade mental. Aí o juiz concorda ou não", explicou o delegado à EPTV, afiliada da Rede Globo na região.

O pai do agressor já havia alegado, no dia em que o caso ganhou repercussão, que o filho sofria de esquizofrenia paranoide. Em nota, a família afirmou que "Mateus recebeu educação para tratar com respeito o próximo, independente de classe social, credo ou raça. Valores que lhe foram furtados pela esquizofrenia".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Rhaldney Santos entrevista a ginecologista Altina Castelo Branco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco