Diario de Pernambuco
Busca

INVESTIGAÇAO

Polícia vai pedir avaliação mental sobre agressor de motoboy em condomínio de luxo

Publicado em: 11/08/2020 20:05

Pai do agressor alegou que filho sofre de esquizofrenia paranoide (Foto: Reprodução )
Pai do agressor alegou que filho sofre de esquizofrenia paranoide (Foto: Reprodução )
O delegado Luís Henrique Apocalypse Joia, que investiga a agressão ao motoboy Matheus Pires em um condomínio de luxo em Valinhos, interior de São Paulo, informou que vai pedir laudo sobre a sanidade mental de Mateus Almeida Prado, flagrado proferindo ofensas racistas ao entregador no dia 31 de julho. O caso, registrado em vídeo, ganhou repercussão nacional na última sexta-feira (7). 

Nesta terça-feira (11), o delegado ouviu moradores do condomínio onde aconteceram as agressões, incluindo o vizinho que filmou a cena. Joia também ouviu o guarda municipal que atendeu a ocorrência, solicitada por Matheus. Outros dois integrantes da corporação já tinham prestado depoimento na tarde de segunda-feira (10), data em que o entregador também foi ouvido.

"Assim que todas as provas testemunhais e periciais forem colhidas, o delegado representa ao juiz pela instalação de incidente de insanidade mental. Aí o juiz concorda ou não", explicou o delegado à EPTV, afiliada da Rede Globo na região.

O pai do agressor já havia alegado, no dia em que o caso ganhou repercussão, que o filho sofria de esquizofrenia paranoide. Em nota, a família afirmou que "Mateus recebeu educação para tratar com respeito o próximo, independente de classe social, credo ou raça. Valores que lhe foram furtados pela esquizofrenia".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL