Diario de Pernambuco
Busca

Benefícios

Pernambuco terá 47 agências da Caixa abertas no sábado

Publicado em: 07/08/2020 12:46 | Atualizado em: 07/08/2020 12:54

Agência da Caixa do shopping Patteo Olinda estará funcionando.  (Foto: Patteo/Divulgação)
Agência da Caixa do shopping Patteo Olinda estará funcionando. (Foto: Patteo/Divulgação)

Pernambuco terá 47 agências da Caixa Econômica Federal abertas nesta sábado para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial e também do Saque Emergencial do FGTS. O horário de funcionamento será das 8h às 12h. O saque em espécie do Auxílio Emergencial poderá ser feito pelas pessoas nascidas de janeiro a abril. Já o saque do FGTS Emergencial poderá ser feito pelos trabalhadores que nasceram em janeiro e fevereiro. O calendário foi organizado para evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas.  Para conferir a lista de agências que estarão abertas no sábado, clique aqui.

A Caixa garantiu que todas as pessoas que chegarem nas agências no horário de funcionamento serão atendidas, assim como vale durante a semana, entre 8h e 14h, ressaltando que não é preciso madrugar na fila. A partir deste sábado, 3,8 milhões de beneficiários nascidos em abril poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir os valores para contas da Caixa e outros bancos. Além deses, mais de 300 nascidos de janeiro a abril da nova leva de elegíveis e que tiveram o benefício liberado na segunda-feira passada também terão direito. 

Em relação ao FGTS, os trabalhadores nascidos em fevereiro que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente podem fazer o saque em dinheiro. Também é possível fazer a transferência via aplicativo Caixa Tem para outra conta. Já para os trabalhadores nascidos em julho, a Caixa credita o Saque Emergencial FGTS na conta Poupança Social Digital a partir de segunda. Serão liberados, nesta etapa, R$ 3,2 bilhões. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL