Diario de Pernambuco
Busca

Música

Pernambucano Afroito lança single com influências do R&B

Publicado em: 14/08/2020 18:55

Recorte da capa do single Debesta, de Afroito (Foto: Filipe Jordan/Divulgação)
Recorte da capa do single Debesta, de Afroito (Foto: Filipe Jordan/Divulgação)

O cantor pernambucano Afroito lançou, nesta sexta-feira (14), o single Debesta, que faz referência aos ritmos R&B e brega - uma fusão que está sendo apelidada de R&Brega no Recife. A canção conta a história de um amor vivido no carnaval de Olinda e teve produção do paulista Malka Julieta, que destacou samples, guitarra e a voz grave do intérprete. A faixa também contou com a colaboração de Ayo Beat na mixagem/masterização e Kananda Px na direção artística. A capa, que também traz a paisagem de Olinda, foi assinada pelo ilustrador e desenhista maranhense Filipe Jordan. 

"Debesta é o primeiro trabalho que realizamos assim, à distância. É fruto de muitas horas de ligações em videochamadas. Ela abriu os nossos olhos para o que está pela frente em relação ao novo normal. Esse trabalho nos preparou e motivou a continuar produzindo dessa forma, além de alimentar a necessidade de continuarmos nos movimentando através da arte", conta Kananda Px, diretora artística do projeto.


"Malka e eu nos aproximamos no período de produção do EP da MC Dellacrox, em 2019. Mas só em janeiro deste ano tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente quando ela veio a Pernambuco e fomos a um coco de roda, em Olinda", conta Afroito. "Nos demos muito bem e combinamos de produzir algo, mas não sabíamos quando eu teria a oportunidade de conhecer São Paulo. Para além da distância interestadual, que era o maior desafio, vimos no  isolamento social a possibilidade de concretizarmos nossas ideias e produzir uma música". De acordo com o artista, outras produções estão sendo realizadas e logo mais estarão disponíveis nas redes. 

Ouça Debesta:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL