Diario de Pernambuco
Busca

INFANTIL

Novo projeto on-line do Itaú Cultural estimula a criatividade das crianças

Publicado em: 06/08/2020 17:05

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Para que as crianças tenham opções de entretenimento além das telas, o Itaú Cultural promove, a partir desta sexta-feira (7), o projeto Expedição Brasiliana. A atividade integra a grade da programação virtual da instituição nas sextas-feiras, sempre às 11h. Os pequenos poderão aproveitar um passeio por uma expedição virtual, e, em cada novo episódio, serão oferecidas ferramentas para que possam confeccionar seus próprios apetrechos aventureiros. Cada vídeo tem, em média, 15 minutos de duração com acesso pelo site do IC. Eles também são transmitidos em Libras e com legendas.

Nesta sexta, os participantes irão aprender a fazer uma mala de viagem, utilizando uma caixa de sapatos e outros materiais disponíveis em casa, como papel e cola. A intenção é que cada um customize como quiser seus objetos, soltando a imaginação. Essa mala é a primeira etapa do processo que continuará nas semanas seguintes com a elaboração de diário de bordo, mapa e binóculo, por exemplo.

Os episódios são acompanhados de um texto complementar para quem quiser se aprofundar no tema apresentado, além de sugerir brincadeiras e apontar links relacionados para ampliar a pesquisa com outras referências. A iniciativa é inspirada na Coleção Brasiliana, mostra que retrata o país desde a chegada dos colonizadores e percorrem cinco séculos, mostrando diversas histórias do Brasil, e servem de parâmetro para a viagem da garotada.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL