Diario de Pernambuco
Busca

TRAGÉDIA

Noiva é surpreendida com explosões em Beirute durante ensaio fotográfico

Publicado em: 05/08/2020 16:41 | Atualizado em: 05/08/2020 17:11

Israa Seblani posava sorrindo quando foi surpreendida pelas explosões  (Foto: Mahmoud Nakib/Reprodução)
Israa Seblani posava sorrindo quando foi surpreendida pelas explosões (Foto: Mahmoud Nakib/Reprodução)
Momentos antes do seu casamento, uma noiva de Beirtue, capital do Líbano, viu seu sonho desmoronar junto com as explosões que atingiram a cidade na tarde dessa terça-feira (4). Pronta para a cerimônia, trajando vestido branco e véu, Israa Seblani posava para os fotógrafos a fim de resgitrar os detalhes do seu dia especial quando foi surpreendida pela arrebentação.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento que a mulher sorria para a câmera, com as mãos na cintura e o buquê colocado no chão sobre o vestido, posando numa praça. De repente, ouve-se um forte estrondo e o que se vê não é mais um retrato da felicidade e sim um cenário caótico com uma cortina de fumaça e muitos danos provocados aos prédios do entorno, como portas quebradas e estilhaços de vidro no chão. 

Na sequência a noiva é retirada do local e levada para dentro de um imóvel junto ao que parece ser a equipe que lhe acompanhava no ensaio fotográfico. A região, próxima ao Hotel Le Gray onde seria a festa do seu casamento, fica a menos de dois quilômetros do porto de Beirute, onde ocorreram as explosões. 
As explosões
De acordo com o premiê do Líbano, Hassan Diab, o incidente foi causado por 2.750 toneladas de nitrato de amônio estocadas na região portuária há seis anos "sem medidas preventivas". "Isso é inaceitável e não podemos permanecer calados", disse Diab.

O saldo de mortes da grande explosão já chegou a 113 pessoas, e há mais de 4.000 feridos, de acordo com balanço divulgado na manhã desta quarta (5) pela Cruz Vermelha do Líbano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL