Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2020

No Twitter, Gleisi Hoffmann expõe conflito com presidente do PSB causado pela disputa no Recife

Publicado em: 13/08/2020 16:44 | Atualizado em: 13/08/2020 16:46

João Campos e Marília Arraes são deputados federais por Pernambuco e estão na disputa pela prefeitura do Recife (Divulgação/ Ricardo Labastier/ Divulgação)
João Campos e Marília Arraes são deputados federais por Pernambuco e estão na disputa pela prefeitura do Recife (Divulgação/ Ricardo Labastier/ Divulgação)

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira para criticar uma fala do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Em coluna publicada no Jornal O Estado de s. Paulo, também nesta quinta, o socialista referendou que os dois partidos não compartilhariam o palanque em nenhum município. "Entre o PT e o Brasil, o PT sempre ficou consigo mesmo, é o vetor da divisão da esquerda. Não estaremos com ele em lugar nenhum nestas eleições", disse Carlos Siqueira à Coluna do Estadão.

No Twitter, Gleisi compartilhou a fala do presidente do PSB e expôs que o centro do imbróglio entre os dois partidos é a prefeitura do Recife e a pré-candidatura de Marília Arraes. "Foi pensando no Brasil que o PT abriu mão de lançar Marília Arraes e apoiou o PSB ao governo de Pernambuco em 2018. Mas parece que para o PSB a esquerda só pode se unir se apoiar o candidato deles à prefeitura do Recife", escreveu. 

 

Nas eleições gerais de 2018, Marília Arraes se colocou a disposição do diretório estadual do PT para concorrer ao Governo do Estado. Mas por fruto de uma articulação envolvendo petistas e socialistas a época seu nome foi retirado e o PT passou a apoiar a campanha a reeleição do governador Paulo Câmara e apoios foram trocados em outros Estados. Nacionalmente o PSB declarou neutralidade nas eleições presidenciais. 

Neste ano, para as disputas municipais, Marília Arraes colocou novamente seu nome a disposição do partido para concorrer, mas desta vez ao cargo de prefeita. No Recife, o PSB conclui o segundo mandato do prefeito Geraldo Julio e tenta implacar João Campos, primo de Marília, como candidato a sucessão. Marília Arraes travou uma intensa disputa com os diretórios estadual e municipal para se viabilizar pré-candidata e tendo conseguido o apoio da Executiva Nacional do PT para concorrer neste ano, já segue em ritmo de pré-campanha. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL