Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

100 MIL MORTOS

'Não se trata de números', diz Pazuello sobre as 100 mil mortes por covid

Publicado em: 08/08/2020 18:26

 (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, lamentou a confirmação de que o Brasil soma mais de 100 mil mortos pela covid-19. "Não se trata de números, planilhas ou estatísticas, mas de vidas perdidas que afetam famílias, amigos e atingem o entorno do convívio social", disse o militar.

Em nota oficial, o chefe da pasta mais demandada diante da pandemia afirmou que o trabalho de enfrentamento à doença ocorre 24 horas por dia "em parceria com estados e municípios para garantir que não faltem recursos, leitos, medicamentos e apoio às equipes de saúde".

Além da liberação de recursos, o Ministério da Saúde mudou as estratégias para tentar diminuir as perdas para a doença. Ao invés de postergar a ida a uma unidade de saúde ao sentir os primeiros sintomas, a orientação agora é procurar imediatamente um médico, recorrendo aos postos de saúde. O objetivo é descobrir a infecção no início e conseguir tratar quando o quadro ainda não está avançado.

"A ida ao médico, o diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento, com a prescrição do medicamento mais adequado a cada caso, é o que pode sim fazer a diferença", frisa Pazuello, ressaltando, por fim, que o país ocupa o primeiro lugar no mundo em número de pacientes recuperado. Dos mais de 3 milhões de infectados confirmados, estão curados mais de 2 milhões.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Ministério da Saúde autoriza volta parcial da torcida na Série A
Resumo da semana: acidente em Boa Viagem, aulas liberadas e reinauguração do Geraldão
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #101 Actina e Miosina
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco