Diario de Pernambuco
Busca

CPRH

Namorados são multados em R$ 87 mil por tráfico de animais silvestres

Publicado em: 05/08/2020 15:52 | Atualizado em: 05/08/2020 16:24

 (Foto: Divulgação / Iran Vasconcelos)
Foto: Divulgação / Iran Vasconcelos
Dois namorados foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) traficando animais silvestres. Os policiais vistoriaram um carro, na terça-feira (04), na BR-232, no trecho do município de São Caetano, no Agreste. Acionada pela PRF, equipe do Setor de Fauna  da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH)  foi até o local, para a lavratura dos autos de infração. Eles estavam de posse de espécies como concriz, papa-capim, galo-de-campina, tico-tico, azulão e sanhaçu, que foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), unidade da CPRH, onde ficarão em observação, antes de serem devolvidos à natureza. 

“O casal transportava 29 pássaros da fauna brasileira, comprados na feira de troca-troca, no município de São Caetano. Cada um dos infratores foi multado em R$ 43.500. Também apreendemos o veículo, pois é o instrumento do crime”, explicou o chefe do setor de Gestão de Fauna Silvestre da CPRH, Iran Vasconcelos.

O casal revelou à PRF que não foi a primeira vez que os dois se deslocaram para comprar pássaros silvestres em São Caetano e vendê-los na feira do troca-troca, que ocorre aos sábados, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. “Com o apoio da PRF, nós estamos avançando no combate ao tráfico de animais silvestres. O trabalho em parceria, tanto com a Polícia Rodoviaria Federal, como  com as Polícias Militar e Civil são essenciais para que possamos punir quem comete  crimes ambientais e devolvermos os animais à natureza”, comentou Iran Vasconcelos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL