Diario de Pernambuco
Busca

Serviço

Metrô reativa ramal Cajueiro Seco/Curado da Linha Diesel

Publicado em: 07/08/2020 15:31

Ramal Cajueiro Seco/Curado era o único que estava sem funcionar no Metrô do Recife. (Foto: Paulo Paiva/DP.)
Ramal Cajueiro Seco/Curado era o único que estava sem funcionar no Metrô do Recife. (Foto: Paulo Paiva/DP.)
A partir de segunda-feira (10), será reaberto o ramal Curado/Cajueiro Seco da Linha Diesel/VLT do Metrô do Recife. Os passageiros deverão ficar atentos aos novos horários de funcionamento. De segunda a sexta-feira, o sentido Curado/Cajueiro Seco opera das 5h30 às 20h30, enquanto o sentido Cajueiro Seco/Curado vai das 6h às 20h. Nos sábados, a operação começa às 6h e encerra de 14h. E aos domingos, como já era de costume, a linha fica fechada.

A expectativa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) estima que 1.500 pessoas irão utilizar o serviço. Era o único ramal do sistema que estava sem funcionar desde que a começou a fazer ajustes na operação do serviço por causa da pandemia do novo coronavírus, em março. 

No dia 30 de julho, foi retomada a operação do outro ramal da Linha Diesel - Cajueiro Seco/Cabo. O serviço funciona de segunda a sexta, das 5h30 às 20h, e aos sábados de 5h30 às 14h. Já as linhas principais do metrô - Linha Centro e Linha Sul - continuarão operando das 5h30 às 21h, todos os dias.

Segundo a CBTU, as retomadas só estão sendo possíveis graças aos avanços do Plano de Convivência com a Covid-19, do governo de Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL