Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO BÁSICA

MEC diz que não sabe quantos alunos da rede pública estão assistindo a aulas à distância

Publicado em: 03/08/2020 19:15

 (Foto: Gabriel Melo/Esp.DP )
Foto: Gabriel Melo/Esp.DP
O Ministério da Educação informou em respota a um grupo de deputados federais, nesta segunda-feira (3), que não sabe dizer quantos estudantes da rede pública estão assistindo às aulas à distância, pela televião ou pela internet, durante a pandemia do novo coronavírus. 

No final de junho, um grupo de sete deputados, que compõe a Comissão de Educação na Câmara, enviou ofício ao MEC, solicitando informações sobre o andamento do ensino à distância, bem como a reorganização do calendário escolar após a interrupção das aulas presenciais.

A resposta do ministério veio um mês depois, esclarecendo parte dos questionamentos, exceto que "não dispõe de informações acerca do número de alunos da rede pública de ensino do país que estão tendo teleaulas e aulas online até o momento". 

O ofício foi assinado no último dia 27 pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e encaminhado à Câmara.

Para realizar o balanço, o MEC afirma que realizou uma pesquisa sobre ensino feita pelo Consed e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), respondida por apenas 71% das redes municipais. Por isso, o ministério diz não ter dados suficientes para essa medição.

"A partir das informações acima registradas, é possível afirmar que todas as redes estaduais estão implementando o ensino a distância e parte das redes municipais também. Porém, o MEC não pode afirmar com precisão o percentual de estudantes que estão participando do processo de ensino-aprendizagem por meio das atividades não presenciais, o que nos impede de responder sobre o quantitativo exato de alunos das redes públicas de ensino [que] participam de teleaulas e aulas online", diz a nota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL