Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

COVID-19

Maitê Proença diz que escondeu diagnóstico de coronavírus até da filha

Por: FolhaPress

Publicado em: 15/08/2020 16:44

 (Foto: Reprodução/Instagram
)
Foto: Reprodução/Instagram
A atriz Maitê Proença, 62, revelou que teve Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no começo da pandemia. Contudo, preferiu não compartilhar o assunto com ninguém, porque temia a reação da filha, Maria, que estava grávida da primeira neta da atriz.

"Lá no início da pandemia, eu tive um exame que deu positivo. Eu não podia contar para ninguém, porque eu não queria que chegasse na Maria porque o bebê ainda não tinha virado", disse em live no Instagram com o produtor e roteirista Cacau Hygino.

"Eu sabia que, se ela ficasse tensa, a barriga ficaria tensa e o bebê não vira às vezes por causa por conta disso, da tensão", explicou.

Por isso, Maitê acabou encarando a recuperação sozinha. "Pensei: 'Se eu contar para alguém vai chegar nela. Eu tenho que aguentar firme, posso morrer sozinha que ninguém vai saber'", contou. "Foi horrível porque eu tive manifestações [da doença], mas fiquei aqui aguentando, fingindo."

Com o nascimento de Manuela, no dia 31 de julho, Maitê relaxou, mas nem tanto. Ela ainda evita ver a criança com frequência por "medo de ser transmissora de alguma forma".

"Eu acho que estou protegida, ainda que um segundo exame não tenha mostrado anticorpos", revelou. "Fico com receio, mas vi minha neta algumas vezes."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Entenda por que a inflação dos alimentos disparou
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #259 O que é uma planta?
Rhaldney Santos entrevista Rodrigo Novaes e Otaviano Maroja
Rhaldney Santos entrevista o desembargador do TJPE Erik Simões
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco