Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2020

João Campos apresenta proposta para área de mobilidade no Recife

Publicado em: 05/08/2020 16:52 | Atualizado em: 05/08/2020 17:07

João Campos é o pré-candidato do PSB para disputar a Prefeitura do Recife. Foto: Rodolfo Leopert/Divulgação
A criação de uma área exclusiva na estrutura organizacional da Prefeitura do Recife para pedestres, ciclistas e usuários de transporte coletivo é o que propõe o deputado federal João Campos, pré-candidato do PSB à sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB). A proposta dele define que o setor deve se reportar diretamente ao prefeito para garantir a priorização das ações.
 
“É importante ter foco e agilidade nas decisões que impactarão a vida da maioria da população. Estamos falando de 71% dos recifenses que vão a pé ou utilizam o ônibus como principal meio de transporte. Defendo que voltemos o nosso olhar à mobilidade humana”, destacou o socialista. 
 
Na avaliação do parlamentar, as gestões do PSB promoverem avanços significativos  e que devem ser continuados, a exemplo do aumento das ciclovias (expansão superior a 420% na malha desde 2013) e da faixa azul (desde 2013, quando o projeto foi iniciado, a cidade já conta com cerca de 58 km de faixas exclusivas). Segundo ele, as realizações são acertadas, tendo em vista o fato de que apenas 15% dos recifenses usam carro para ir ao trabalho e que, historicamente, já existem órgãos e políticas próprias para gerenciar a mobilidade urbana para esses veículos.
 
"Para próxima gestão é preciso avançar e criar uma organização que garanta ainda mais prioridade na padronização e uniformização de todas as intervenções de acessibilidade, segurança, arborização, pavimentação de vias com calçadas ampliadas, faixas de ônibus, ciclovias, assim como aprofundar o debate em torno de iniciativas bem sucedidas ao redor do mundo”, frisou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL