Diario de Pernambuco
Busca

Partido

Ex-governador, Joaquim Francisco, deixa o PSDB

Publicado em: 13/08/2020 15:48

Joaquim Francisco é ex-governador de Pernambuco (Divulgação)
Joaquim Francisco é ex-governador de Pernambuco (Divulgação)
O ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, entregou carta de desfiliação ao PSDB após ter integrado a legenda por quatro anos. O ex-gestor chegou a ser cotado para concorrer à prefeitura do Recife neste ano, mas o projeto não chegou a avançar. O ex-gestor era considerado um postulante da ala bolsonarista. 

O presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo, ressaltou que os motivos que levaram o ex-prefeito do Recife e ex-deputado federal a anunciar sua saída são mais que justos e que é hora de aproveitar a família. Joaquim era filiado ao PSDB desde 2015.

"Compreendo completamente os motivos. E são mais que justos. Da mesma forma que anunciei que deixarei a vida pública no dia que deixar a Presidência Nacional do Partido, homens como o da história de Joaquim Francisco estarão sempre contribuindo de alguma e da melhor forma. A família merece há muito o tempo que Joaquim dedicou a servir o coletivo. Peço que receba nossos mais profundos agradecimentos por tudo que fez pelo Recife, por Pernambuco, pelo Brasil e pelo PSDB", comentou o dirigente nacional.

A presidente estadual do PSDB, deputada Alessandra Vieira, destacou a contribuição de Joaquim Francisco para fortalecer a legenda em Pernambuco. "Joaquim Francisco é um homem público que muito honrou Pernambuco e contribuiu muito para o nosso estado e para o nosso partido. Na última semana, inclusive, fez a palestra de abertura do nosso projeto 100 Dias Eleições 2020 em encontro virtual com nossos pré-candidatos", disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL