Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Escolas de SP enviam termo de responsabilidade aos pais em caso de contaminação por Covid-19

Publicado em: 06/08/2020 19:58

 (Foto: Reprodução )
Foto: Reprodução
Pais, mães e responsáveis por alunos da rede estadual de São Paulo foram surpreendidos ao receberem um termo de compromisso, caso os filhos se contaminem com a Covid-19 no retorno às aulas, previsto para 8 de setembro. No documento, consta a justificativa de que "o vírus circula por todo o mundo e não somente na escola".

Caso os responsáveis pelas crianças não assinem o termo de resposabilidade pelo risco de contágio com a doença, terão que concordar em assumir o compromisso com as aulas à distância. Ainda de acordo com o documento, caso o aluno volte a frequentar a escola, precisará cumprir obrigações como uso de EPIs, esquema de revezamento em dias e horários diferentes, além da entrega das atividades a serem feitas em casa. 

O termo pede ainda para os pais indicarem se o filho faz parte do grupo de risco e se o aluno terá os equipamentos solicitados.

Para que o retorno às aulas seja confirmado para o dia 8 de setembro, é preciso que as regiões estejam há pelo menos 28 dias consecutivos na fase amarela do Plano São Paulo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL