Diario de Pernambuco
Busca

'HEROÍNA'

Enfermeira segurando três recém-nascidos emociona fotógrafo após explosão em Beirute

Publicado em: 06/08/2020 17:35

 (Foto: Xinhua/Bilal Jawich)
Foto: Xinhua/Bilal Jawich
O fotojornalista Bilal Jawich registrou uma cena emocionante em meio ao caos provocado pelas fortes explosões em Beirute, capital do Líbano, na última terça-feira (4). O profissional da imprensa havia acabado de chegar a um hospital universitário, a fim de acompanhar a chegada dos feridos na tragédia, quando se deparou com uma enfermeira segurando três bebês recém-nascidos no colo. 

No Facebook, Jawich fez um relato sobre a cena que registrara, classificando a enfermeia como uma "heroína". Segundo ele, que tem 16 anos de carreira como fotojornalista registrando a dura realidade do Líbano, essa fotografia é o retrato de um episódio jamais visto.

"Em 16 anos de trabalho, cobri muitas guerras. Posso dizer que ainda não tinha visto o que vi hoje na área de Ashrafia, especialmente em frente ao hospital. Essa 'heroína' me capturou dentro do hospital. Estava segurando três bebês recém-nascidos e cercada por dezenas de corpos e feridos", escreveu o fotógrafo na rede social.

Várias partes do hospital universitário foram atingidas pelo impacto das explosões que ocorreram na região portuária de Beirute. A maternidade foi um dos setores que sofreram com o desabamento de partes do teto e a destruição de janelas de vidro. Quatro enfermeiros morreram e 200 pacientes, visitantes e outros funcionários ficaram feridos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL