Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Encontro online debate a cobertura da pandemia pelo olhar da imprensa chinesa

Publicado em: 03/08/2020 20:50 | Atualizado em: 03/08/2020 22:52

 (Foto: Noel CELIS / AFP
)
Foto: Noel CELIS / AFP
Neste sábado (8) acontecerá uma manhã de discussões sobre a cobertura jornalística chinesa durante a pandemia. O encontro online está sendo organizado pelo curso de Jornalismo da UNINABUCO, em parceria com a Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP), e a ideia é conversar com profissionais que atuam diretamente com a China para perceber como tem sido o trabalho desde quando o vírus surgiu no país asiático.

A discussão será em português e terá início as 9h, horário de Brasília. “Qualquer pessoa com interesse no tema pode participar. Como vai ser on-line, a expectativa é que possamos envolver estudantes, jornalistas e pesquisadores de todo o país”, destaca o coordenador de jornalismo da universidade, Luís Boaventura.

Interessados podem realizar inscrições gratuitas pelo site no site https://extensao.uninabuco.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=30380, que estará disponível até o meio-dia de sexta-feira. Os inscritos receberão o link de acesso ao auditório virtual, por e-mail, na véspera do encontro. 

Acompanhe a grade

9h – Abertura
9h15 – Palestra do Prof. Dr. Renan Holanda
9h50 – Palestra da correspondente da agência Xinhua (a agência de notícias oficial do governo da República Popular da China, sendo a maior agência de notícias do país) no Brasil, Janaína da Câmara Silveira.
10h30 – Palestra do editor-chefe do departamento de Português do Jornal chinês Gazeta do Povo, Renato Lu Yang.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL