Diario de Pernambuco
Busca

Equipe

Em solenidade online, governador empossa novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado em: 03/08/2020 17:18

 (A posse do secretário Lucas Ramos aconteceu no Palácio do Governo. Foto: Aluísio Moreira/SEI)
A posse do secretário Lucas Ramos aconteceu no Palácio do Governo. Foto: Aluísio Moreira/SEI
Em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, com transmissão online, o governador Paulo Câmara (PSB) empossou, nesta segunda-feira (03), o novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos (PSB), que se licenciou do mandato de deputado estadual para assumir o cargo. Ele substituiu o também deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) que retomou o mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
 
“Pernambuco vai continuar avançando, se nós tivermos definições muito claras de onde queremos chegar. Apostar em ciência, tecnologia e inovação é apostar no futuro, nas soluções e no enfrentamento às grandes questões nacionais, e isso nós sempre fizemos", ressaltou Paulo Câmara durante a cerimônia, que contou com a presença do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP).
 
Na solenidade, o secretário Lucas Ramos agradeceu a confiança de Paulo Câmara e enfatizou a importância da valorização da ciência. “A escolha do governador demonstra uma grande disposição de fomentar o desenvolvimento do nosso Estado por igual, do sertão ao cais. Através da ciência e tecnologia, encontraremos soluções inovadoras e criativas. Para tanto, é imprescindível o apoio da academia e a valorização do servidor público que se dedica à pesquisa científica, assim como aquele que, dentro ou fora da sala de aula, estimula mentes na busca por soluções”, observou o novo secretário.
 
Aluísio Lessa, por sua vez, fez um balanço das ações realizadas ao longo da sua gestão da pasta, e destacou a regulamentação do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, sancionado pelo governador Paulo Câmara na última sexta-feira (31). “Pernambuco tem o primeiro marco legal organizado no Brasil. Um instrumento que facilita muito a política de ciência, tecnologia e inovação a partir desse decreto”, frisou o parlamentar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL