Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Eleições 2020

Diretório do PT Recife aprova resolução para debater campanha com Marília Arraes

Publicado em: 06/08/2020 18:00 | Atualizado em: 06/08/2020 18:08

 (Divulgação/ Ricardo Labastier)
Divulgação/ Ricardo Labastier

Em reunião da Executiva Municipal do PT Recife, realizada por videoconferência, os petistas da Capital aprovaram uma resolução política reconhecendo a posição do Diretório Nacional sobre a pré-candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT) à prefeitura do Recife e definindo as linhas de campanha para o pleito na Cidade.

De acordo com Cirilo Mota, presidente do PT Recife, foi convocada para o próximo sábado uma reunião do Diretório Municipal com Marília. O intuito do encontro é já discutir a tática eleitoral, podendo ser debatido também o dia da convenção que oficializará a petista como candidata do partido no Recife. 

"A gente possivelmente já vai iniciar a discussão no diretório no próximo sábado a possível data. Mas eu acredito que em setembro. No período de setembro é que no prazo final, entre o dia 10 e o dia 16", contou.

A resolução municipal aponta três pilares para a campanha eleitoral: "Derrotar o projeto destrutivo e nocivo ao país do Governo Bolsonaro; Defender o Legado do PT no Brasil e no município; Lutar pela inocência do Presidente Lula e a anulação de sua condenação, restabelecendo seus direitos políticos".

O texto aprovado pela executiva, também cita que não deve ser feito o embate direto com aliados que nestas eleições estão em palanques diferentes. "Disputar a prefeitura do Recife nacionalizando o debate, conquistando as mentes e corações do povo recifense de forma altiva, debatendo propostas, sem ataques a aliados históricos que estiveram conosco em todas as nossas conquistas, formulações e implementações de políticas públicas que mudaram para melhor a vida do povo durante nossos 14 anos no Governo Federal e 12 anos na Prefeitura do Recife", diz um treho. 


Segundo o presidente do PT Recife, estre trecho se refere aos partidos que compõem a Frente Popular. "Ao PCdoB, ao PSB, ao PDT, todos que a gente compõem uma frente em algumas cidades porque o PT ele tem coligação com esses partidos em outras capitais, então a gente mantém o respeito dentro de um campo", concluiu.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco