Diario de Pernambuco
Busca

Eleições 2020

Diretório do PT Recife aprova resolução para debater campanha com Marília Arraes

Publicado em: 06/08/2020 18:00 | Atualizado em: 06/08/2020 18:08

 (Divulgação/ Ricardo Labastier)
Divulgação/ Ricardo Labastier

Em reunião da Executiva Municipal do PT Recife, realizada por videoconferência, os petistas da Capital aprovaram uma resolução política reconhecendo a posição do Diretório Nacional sobre a pré-candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT) à prefeitura do Recife e definindo as linhas de campanha para o pleito na Cidade.

De acordo com Cirilo Mota, presidente do PT Recife, foi convocada para o próximo sábado uma reunião do Diretório Municipal com Marília. O intuito do encontro é já discutir a tática eleitoral, podendo ser debatido também o dia da convenção que oficializará a petista como candidata do partido no Recife. 

"A gente possivelmente já vai iniciar a discussão no diretório no próximo sábado a possível data. Mas eu acredito que em setembro. No período de setembro é que no prazo final, entre o dia 10 e o dia 16", contou.

A resolução municipal aponta três pilares para a campanha eleitoral: "Derrotar o projeto destrutivo e nocivo ao país do Governo Bolsonaro; Defender o Legado do PT no Brasil e no município; Lutar pela inocência do Presidente Lula e a anulação de sua condenação, restabelecendo seus direitos políticos".

O texto aprovado pela executiva, também cita que não deve ser feito o embate direto com aliados que nestas eleições estão em palanques diferentes. "Disputar a prefeitura do Recife nacionalizando o debate, conquistando as mentes e corações do povo recifense de forma altiva, debatendo propostas, sem ataques a aliados históricos que estiveram conosco em todas as nossas conquistas, formulações e implementações de políticas públicas que mudaram para melhor a vida do povo durante nossos 14 anos no Governo Federal e 12 anos na Prefeitura do Recife", diz um treho. 


Segundo o presidente do PT Recife, estre trecho se refere aos partidos que compõem a Frente Popular. "Ao PCdoB, ao PSB, ao PDT, todos que a gente compõem uma frente em algumas cidades porque o PT ele tem coligação com esses partidos em outras capitais, então a gente mantém o respeito dentro de um campo", concluiu.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL