Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Deputada que defende ozonioterapia é internada com Covid-19 em Brasília

Publicado em: 11/08/2020 19:41

Deputada Paula Belmonte defende tratamento de aplicação de oxigênio e ozônio em pacientes com Covid-19  (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
Deputada Paula Belmonte defende tratamento de aplicação de oxigênio e ozônio em pacientes com Covid-19 (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)
A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), autora do projeto de lei que autoriza o uso da ozonioterapia no tratamento de pacientes com Covid-19, testou positivo para a doença. Ela precisou ser internada, na manhã desta terça-feira (11), em um hospital particular de Brasília. 

Segundo a parlamentar contou em um grupo de WhatsApp, seus pulmões foram comprometidos em 30% pela doença. Até o momento, o hospital não emitiu boletim médico, mas a assessoria da deputada comunicou que seu estado de saúde é bom, apesar da internação. 

"O médico avaliou pela internação. Tenho aneurisma cerebral, uma preocupação. Estou tossindo, me sentindo cansada, mas tranquila. Confesso, quando recebi a notícia da internação, me deu frio na barriga", relatou Belmonte. 

A ozonioterapia, proposta por Belmonte, consiste na aplicação de oxigênio e ozônio no corpo do paciente diagonosticado com a Covid-19. O tratamento, no entanto, não tem comprovação científica. 

"Salienta-se que é pacífico que ainda não há qualquer evidência científica relacionada à efetividade da ozonioterapia na prevenção ou tratamento para o Coronavírus, entretanto, possibilitar que a comunidade médica utilize o tratamento quando julgar necessário pode se tornar benéfico, afinal, 'essa terapia vem sendo cada vez mais estudada com intuito de auxiliar em tratamentos de feridas extensas, infecções fúngicas, bacterianas e virais, lesões isquêmicas e várias outras afecções, tendo se mostrado muito eficaz na maioria dos casos'", diz a parlamentar no projeto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL