Diario de Pernambuco
Busca

NOTA

Chesf: Defeito na subestação Recife II interrompeu fornecimento de energia na RMR

Publicado em: 13/08/2020 23:57 | Atualizado em: 14/08/2020 00:10

 (Foto: Cortesia)
Foto: Cortesia
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que às 22h18 desta quinta (13) ocorreu um defeito na subestação Recife II, localizada em Jaboatão dos Guararapes e, por consequência, foram desligadas as subestações Bongi e Joairam, localizadas no Recife e também a Mirueira situada em Paulista. A ação interrompeu o fornecimento de energia para parte da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Pelas redes sociais, seguidores do Diario relataram a falta de energia em alguns bairros do Recife, como por exemplo: San Martin, Macaxeira, Caxangá, Casa Amarela e Várzea. Já em Olinda, aconteceu o mesmo em Bairro Novo, Ouro Preto, Casa Caiada, Amaro Branco e Jardim Atlântico. Maranguape I e Janga, em Paulista, também foram afetados.  

A nota da Companhia comunica ainda que após tomadas as providências para restabelecer o fornecimento de energia, o abastecimento teria sido normalizado às 22h58min. Segundo a Chesf, não houve danos materiais no local.  A instituição revelou também que as equipes técnicas estão analisando a causa dos desligamentos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL