Diario de Pernambuco
Busca

Crime

Cabos do Metrô do Recife são roubados no ramal Jaboatão durante apagão

Publicado em: 14/08/2020 11:02

O roubo e a recepção desses cabos, além de ser crime, também prejudica todos os passageiros que utilizam o sistema. (Foto: Peu Ricardo/DP.
)
O roubo e a recepção desses cabos, além de ser crime, também prejudica todos os passageiros que utilizam o sistema. (Foto: Peu Ricardo/DP. )
Os trens que atendem o ramal Jaboatão da Linha Centro do Metrô do Recife estão circulando com velocidade reduzida nesta sexta-feira (14). A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o atraso ocorre por conta do roubo de 40 metros cabos de sinalização. O crime aconteceu nesta madrugada, durante o apagão provocado pela falha na subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

A CBTU explicou que o roubo de cabos gera vários transtornos, como falsa ocupação, já que o sistema entende que há um trem em um local da via que na verdade está vazio. Além de provocar problemas na máquina de chaves, que troca o trem de uma via para outra.

Esta é a 38ª ocorrência de roubos de cabos no sistema neste ano. O roubo e a recepção desses cabos, além de ser crime, também prejudica todos os passageiros que utilizam o sistema.

Denúncias sobre roubo de cabos podem ser feitas pelo serviço telefônico Metrô Denúncia (3455.4566), que funciona 24h, todos os dias, e não é preciso se identificar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL