Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Crime

Cabos do Metrô do Recife são roubados no ramal Jaboatão durante apagão

Publicado em: 14/08/2020 11:02

O roubo e a recepção desses cabos, além de ser crime, também prejudica todos os passageiros que utilizam o sistema. (Foto: Peu Ricardo/DP.
)
O roubo e a recepção desses cabos, além de ser crime, também prejudica todos os passageiros que utilizam o sistema. (Foto: Peu Ricardo/DP. )
Os trens que atendem o ramal Jaboatão da Linha Centro do Metrô do Recife estão circulando com velocidade reduzida nesta sexta-feira (14). A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o atraso ocorre por conta do roubo de 40 metros cabos de sinalização. O crime aconteceu nesta madrugada, durante o apagão provocado pela falha na subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

A CBTU explicou que o roubo de cabos gera vários transtornos, como falsa ocupação, já que o sistema entende que há um trem em um local da via que na verdade está vazio. Além de provocar problemas na máquina de chaves, que troca o trem de uma via para outra.

Esta é a 38ª ocorrência de roubos de cabos no sistema neste ano. O roubo e a recepção desses cabos, além de ser crime, também prejudica todos os passageiros que utilizam o sistema.

Denúncias sobre roubo de cabos podem ser feitas pelo serviço telefônico Metrô Denúncia (3455.4566), que funciona 24h, todos os dias, e não é preciso se identificar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Entenda por que a inflação dos alimentos disparou
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #259 O que é uma planta?
Rhaldney Santos entrevista Rodrigo Novaes e Otaviano Maroja
Rhaldney Santos entrevista o desembargador do TJPE Erik Simões
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco