Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

SAÚDE

Bolsonaro diz que Anvisa facilitará compra de hidroxicloroquina com receita simples

Publicado em: 13/08/2020 22:03

 (Foto: Isac Nobrega/PR)
Foto: Isac Nobrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro afirmou em live na noite desta quinta-feira (13) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) facilitará a compra de hidroxicloroquina com a venda através de uma receita médica simples, em via única.

"Chegou na minha tela aqui, o presidente da Anvisa, o almirante Barra, acabou de confirmar a informação sobre a hidroxicloroquina e a ivermectina, você já pode comprar com uma receita simples caso seu médico recomenda, obviamente", anunciou.

Antes da medida, para adquirir a medicação, o paciente deveria apresentar a receita médica de duas vias sendo que uma delas ficava retida na farmácia, com validade de 30 dias.

Ainda durante a live, Bolsonaro voltou a defender o insumo para o tratamento do novo coronavírus, exibindo uma caixa do mesmo sob a mesa. Ele reforçou que ainda assim, para a compra do medicamento que não possui comprovação científica, será necessária a apresentação da receita prescrita pelo médico.

"Para comprar isso aqui precisava da prescrição médica. Ainda precisa, porque é tarja vermelha. Só que criou-se, naquela época, para evitar a compra para fazer negócio, revender ou fazer estoque em casa, começou a faltar a hidroxicloroquina.. A Anvisa tomou uma decisão que precisava de uma receita com dupla via, com retenção. Vai precisar da receita", concluiu.

Até o fechamento desta matéria, a informação ainda não constava no site oficial da Anvisa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista advogada Rafaella Simonetti do Valle
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Brasil é vítima de desinformação sobre meio ambiente, diz Bolsonaro
Rhaldney Santos entrevista o empreendedor digital Harry Thorpe, criador da plataforma Miauu
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco