Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Segurança

Batalhão da PM de Aldeia é reativado após parceria com a Prefeitura de Camaragibe

Publicado em: 13/08/2020 15:37 | Atualizado em: 13/08/2020 17:08

Desativada desde 2018 pela gestão passada, a unidade de polícia ficará situada na Estrada de Aldeia, quilômetro 10,5 (Peu Ricardo/DP)
Desativada desde 2018 pela gestão passada, a unidade de polícia ficará situada na Estrada de Aldeia, quilômetro 10,5 (Peu Ricardo/DP)
A segurança em Camaragibe viveu um dia histórico nesta quinta-feira (13). A prefeita Doutora Nadegi e o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel André Cavalcanti, assinaram um convênio para a reativação da 3ª Companhia do 20° Batalhão na cidade. Desativada desde 2018 pela gestão passada, a unidade de polícia ficará situada na Estrada de Aldeia, quilômetro 10,5, no Parque Aldeia dos Camarás. O Fórum Socioambiental de Aldeia também subscreveu o documento. 

A 3ª Companhia será implantada com uma Central de Videomonitoramento e policiamento comunitário inspirado no sistema japonês Koban de vigilância local. A iniciativa, que faz parte do Programa Camaragibe Mais Segura, tem o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta por meio da fiscalização. 

Ao todo, farão parte do efetivo 20 policiais, duas viaturas e duas motos da PM; que vão garantir a segurança da população de Aldeia, Peroba, Borralho, Vera Cruz e Tabatinga. A Guarda Municipal de Camaragibe dará apoio com as brigadas Romu, Maria da Penha, Ambiental e Comunitária.

“Quero reiterar o respeito visceral como cidadã que tenho pela Polícia Militar. Acredito que não exista instituição com tanto trabalho, seriedade e nobreza como esta. A presença da PM é fantástica! Estamos tentando transformar a cidade com uma nova política de segurança pública que está sendo implantada por meio de todos que fazem a nossa Guarda Municipal. Temos trabalhado nisso e precisamos muito da presença da PM para nos dar estabilidade e segurança. Enquanto eu estiver aqui, estaremos preocupados com o bem-estar do povo de Camaragibe”,  destacou a Doutora Nadegi.

O subcomandante da PM ressaltou que a instituição vinha trabalhando no projeto desde que a atual gestão assumiu Camaragibe. “A Polícia Militar, junto à prefeitura, vai oferecer mais segurança para toda comunidade que será assistida pela Koban com apoio da Guarda Municipal. A comunidade gosta da polícia; ela chega junto da PM. Tenho certeza que a interação com a população daqui será a melhor possível e nós teremos excelentes resultados. Com o apoio da prefeitura e do Fórum Socioambiental de Aldeia, tenho certeza que esses resultados virão rapidamente”, pontuou André Cavalcanti.

Já o secretário de Segurança Pública de Camaragibe, Coronel Rossini, enalteceu o momento histórico para a cidade. “Nós sabemos da importância da segurança pública dentro dessa comunidade. E por isso trabalhamos forte nisso! Agradeço ao apoio da PM e da prefeita Doutora Nadegi; pela condução com determinação e coragem da implementação de uma política de segurança pública", ressaltou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Pantanal: o pior incêndio da história
Resumo da semana: escolas seguem fechadas, incêndio no Pantanal e mais leitos de UTI pediátrica
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco