Diario de Pernambuco
Busca

ARMA DE FOGO

Após se lançar como pré-candidata, Patrícia Domingos publica vídeo atirando em barreira

Publicado em: 06/08/2020 20:14 | Atualizado em: 06/08/2020 20:43

 (Patrícia disse que tiros foram em treino)
Patrícia disse que tiros foram em treino
A pré-candidata a prefeita do Recife, Patrícia Domingos (Podemos), publicou um vídeo nesta quinta-feira (6) em seu perfil no Instagram onde aparece dando tiros em uma barreira. No vídeo, Patrícia diz a frase: “Isso é para vagabundo aprender a não mexer com polícia”. Em seguida, ela puxa um revólver e dispara cinco vezes contra uma parede de barro. Patricia publicou as imagens com a frase: “Vagabundo comigo não tem vez. #MudançaJá #TbT”.

A tag “TbT” é uma sigla em inglês para “throw back thrusday”. Significa que as imagens são antigas, republicadas hoje pela delegada. Nos comentários, usuários apoiaram a pré-candidata. Um deles comentou: “Esse é o melhor remédio para político ladrão”, se referindo aos tiros. Um outro apoiador comentou: “Bandido bom é bandido morto”. 
 
View this post on Instagram

Vagabundo comigo não tem vez. #MudançaJá #TbT

A post shared by Delegada Patri%u0301cia Domingos (@delegadapatriciadomingos) on

 

A violência por armas de fogo vem crescendo no Recife. De acordo com pesquisa divulgada na última terça-feira (4) pela plataforma de dados Fogo Cruzado, a capital pernambucana registrou em julho um aumento de 117% nos números de pessoas feridas por armas de fogo. Foram 108 mortos e 72 feridos, mesmo durante a pandemia que, em tese, isolou a população. Em 2018, no mesmo mês, a capital registrou 84 mortos e 28 feridos por disparos de arma de fogo. 

A reportagem entrou em contato com Patrícia para questionar qual a mensagem que ela queria passar com a republicação do vídeo. Ela afirmou que foi um vídeo feito em um treino, que classificou como uma boa lembrança.“Não me recordo nem de quando é. O TbT é uma lembrança de um dia que foi bom na sua vida. Treinar para mim sempre foi uma coisa boa. A publicação é uma metáfora da minha postura, que é de quem combate o crime e não se curva. É uma metáfora sobre a coragem e a postura aguerrida”, afirmou. 

Ela disse que o vídeo não é uma indireta. “Durante oito anos investiguei homicidas e traficantes. Não é recado para ninguém, nem indireta para ninguém. Não é intimidando, nem ameaçando ninguém”, alegou. “Eu defendo a liberação da posse da arma de fogo há anos. Todo cidadão tem direito de se defender de uma injusta agressão. Nunca foi uma mensagem subliminar, sempre fui muito clara quanto a isso” continuou. 

Sobre os dados da pesquisa do Fogo Cruzado, Patrícia disse desconhecer os pormenores, mas usou sua experiência como delegada para comentar. “A maior parte dos homicídios acontecidos no Recife é oriundo das atividades relacionadas a tráfico de drogas. Trabalho em uma delegacia que investiga homicídios na região do bairro de Casa Amarela. A maior parte das pessoas que são mortas está devendo dinheiro a traficantes”, defendeu. 

“Da minha experiência profissional, as armas usadas por traficantes são majoritariamente ilegais. Essa violência não parte do cidadão que quer ter uma arma em casa para se proteger”, argumentou Patrícia, que se disse  surpresa com a repercussão da publicação. “Tenho noção de que minha vida não é mais minha, agora”, brincou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
View this post on Instagram

Vagabundo comigo não tem vez. #MudançaJá #TbT

A post shared by Delegada Patri%u0301cia Domingos (@delegadapatriciadomingos) on

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL