Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

América Latina supera a Europa em número de mortes da Covid-19

Publicado em: 05/08/2020 16:00

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
De acordo com dados publicados pela agência de notícias Reuters, a América Latina ultrapassou a Europa e agora é a região do globo com o maior número de mortos causados pela pandemia. O levantamento foi embasado nos mais recentes dados oficiais, que registram mais de 206 mil óbitos pelo novo coronavírus na América Latina, o que representa 30% do total mundial.
 
Além disso, na última semana a América Latina também já havia se tornado a região mais atingida de pessoas infectadas pela Covid-19, com mais de 5 milhões de casos. O Brasil se destaca neste cenário, sendo o país mais afetado pela pandemia, que contabiliza até o momento mais de 96 mil mortes provocadas pela doença.

O México se encontra em segundo lugar no ranking, com 48.869 óbitos, segundo os informes divulgados pela Universidade Johns Hopkins, que acompanha diariamente as notificações dos órgãos competentes em todo o mundo O número de casos ainda apresentou um significativo crescimento na Argentina, Peru, Bolívia e Colômbia.

O novo coronavírus contaminou mais de 18,5 milhões da população mundial e o número de mortos globalmente passa de 701 mil.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL