Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Alunos do professor Arthur, que entrega tarefas de bicicleta, ganham celulares de voluntários

Publicado em: 06/08/2020 11:29 | Atualizado em: 06/08/2020 13:17

 (Foto: Diogenes Sampaio)
Foto: Diogenes Sampaio
O professor Arthur Cabral, de 29 anos, toda sexta-feira pedala mais de sete quilômetros para levar atividades impressas a alunos que têm dificuldade de acesso à internet ou celulares. Mestre em Biologia, ele trabalha na Escola Estadual Deputado Oscar Carneiro, em Camaragibe, no Grande Recife. Nesta quarta-feira (5), aparelhos celulares foram entregues aos alunos de Arthur. Foram doados por voluntários que se emocionaram com a iniciativa do professor.

Glória Dayane, aluna de 13 anos, chorou ao receber um celular, que veio de uma voluntária de Salvador. "Eu disse que a atividade dela seria um pouco diferenciada, com um pouquinho mais de exigência. Ela ficou séria. Então, abri a bolsa e, ao invés de entregar um envelope com as tarefas, entreguei o celular. Ela começou a chorar e a tremer. E disse: vou poder estudar igual aos outros", disse Arthur.

O pontapé da iniciativa foi dado após o professor notar que um grupo de 20 alunos participava menos ou até mesmo não seguia as aulas pela internet. Com a ajuda da gestão escolar, ele confirmou que o problema era estrutural e que os mesmos estudantes não tinham acesso a outras atividades promovidas pelos demais professores da escola.

Para quem também tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com o professor pelo número (81) 99925-6411.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL