Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

EDUCAÇÃO

Alunos do professor Arthur, que entrega tarefas de bicicleta, ganham celulares de voluntários

Publicado em: 06/08/2020 11:29 | Atualizado em: 06/08/2020 13:17

 (Foto: Diogenes Sampaio)
Foto: Diogenes Sampaio
O professor Arthur Cabral, de 29 anos, toda sexta-feira pedala mais de sete quilômetros para levar atividades impressas a alunos que têm dificuldade de acesso à internet ou celulares. Mestre em Biologia, ele trabalha na Escola Estadual Deputado Oscar Carneiro, em Camaragibe, no Grande Recife. Nesta quarta-feira (5), aparelhos celulares foram entregues aos alunos de Arthur. Foram doados por voluntários que se emocionaram com a iniciativa do professor.

Glória Dayane, aluna de 13 anos, chorou ao receber um celular, que veio de uma voluntária de Salvador. "Eu disse que a atividade dela seria um pouco diferenciada, com um pouquinho mais de exigência. Ela ficou séria. Então, abri a bolsa e, ao invés de entregar um envelope com as tarefas, entreguei o celular. Ela começou a chorar e a tremer. E disse: vou poder estudar igual aos outros", disse Arthur.

O pontapé da iniciativa foi dado após o professor notar que um grupo de 20 alunos participava menos ou até mesmo não seguia as aulas pela internet. Com a ajuda da gestão escolar, ele confirmou que o problema era estrutural e que os mesmos estudantes não tinham acesso a outras atividades promovidas pelos demais professores da escola.

Para quem também tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com o professor pelo número (81) 99925-6411.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Aulão: tudo sobre botânica
Rhaldney Santos entrevista a oftalmologista Larissa Ventura
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #259 O que é uma planta?
Rhaldney Santos entrevista o desembargador do TJPE Erik Simões
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco