Diario de Pernambuco
Busca

Partidos

Aliança com PSB em Jaboatão expõe racha interno no MDB de Pernambuco

Publicado em: 14/08/2020 16:12 | Atualizado em: 14/08/2020 17:05

 (A nota é assinada pelo senador Fernando Bezerra Coelho e pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
A nota é assinada pelo senador Fernando Bezerra Coelho e pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O anúncio da parceria com o PSB para apoiar a pré-candidatura de Daniel Alves (MDB) a prefeito de Jaboatão dos Guararapes expôs as divergências internas que existem no MDB. Um dia após a divulgação da aliança com os socialistas, o senador Fernando Bezerra e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ambos do MDB, divulgaram uma nota contestando a aliança com os socialistas e o lançamento de uma candidatura própria quando, a defesa deles junto ao partido, era no sentido de apoiar campanha de reeleição do prefeito Anderson Ferreira (PL).
 
"Com muita frustração, tomamos conhecimento da decisão do MDB de fechar uma parceria com o PSB na disputa pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes quando fizemos renovados apelos à direção estadual do partido no sentido de referendar a candidatura à reeleição do prefeito Anderson Ferreira", afirmam na texto. 
 
Fernando e Miguel destacam ainda que "em nossas reiteradas ponderações, tínhamos a expectativa de que o MDB refletisse sobre a viabilidade do apoio ao prefeito Anderson Ferreira em vez de servir aos interesses daqueles que trabalham para criar falsas divisões". 
 
Eles salientam também o cenário, de pouco tempo atrás, quando o PSB apostava na candidatura do ex-deputado Silvio Costa (Republicanos). "Portanto, causa estranheza que o partido se alie um novo nome, o que pressupõe uma mera tentativa de tumultuar o processo eleitoral", concluíram. 
 
Na nota dizem lamentar o fato do presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry, ter deixado de acolher suas ponderações "em nome de uma aliança forjada em interesses que não atendem aos anseios da população".
 
"Respeitamos a decisão partidária, mas, assim como definimos nossa presença no palanque da oposição na campanha para prefeito do Recife, também estaremos em campos opostos em Jaboatão dos Guararapes, marchando ao lado de Anderson Ferreira rumo à reeleição", garantiram na nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (14), na qual também elogiam a gestão de Anderson Ferreira que consideram "exitosa à frente da Prefeitura de Jaboatão".
 
Vale lembrar que, na última segunda-feira (10), a comissão executiva do MDB/Pernambuco anunciou que continuará na Frente Popular e, consequentemente, irá apoiar a pré-candidatura do deputado federal João Campos (PSB) à Prefeitura do Recife.
TAGS: prefeito | jaboatão | psb | mdb |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL