Diario de Pernambuco
Busca

Covid-19

Aeroporto de Noronha ganha tenda externa para evitar aglomeração na hora de pegar bagagem

Publicado em: 09/08/2020 16:00

Tenda começou a funcionar nesse sábado (8), na área externa do Aeroporto de Fernando de Noronha. (Foto: Karol Vieira/Administração de Fernando de Noronha.)
Tenda começou a funcionar nesse sábado (8), na área externa do Aeroporto de Fernando de Noronha. (Foto: Karol Vieira/Administração de Fernando de Noronha.)
O aeroporto de Fernando de Noronha instalou uma tenda temporária na área externa para restituição de bagagens em voos com quantidade maior de passageiros. A medida foi adotada para garantir o distanciamento adequado entre as pessoas durante o período de pandemia. Desde esse sábado (8), moradores e servidores essenciais que desembarcarem na Ilha serão recebidos com o novo suporte.

“Essa é uma estrutura temporária que temos como uma medida adicional de segurança. O objetivo é que as pessoas tenham um desembarque sem aglomerações quando tivermos voos com a quantidade maior de passageiros para desembarcar”, disse o gerente do aeroporto, Cláudio Alencar.

A nova área de restituição de bagagem conta com uma tenda de 100 metros quadrados e é maior que a esteira existente. Enquanto os passageiros estão no processo de desembarque, todas as bagagens são colocadas nas esteiras provisórias e passam pelo processo de desinfecção. Aos poucos, as pessoas são direcionadas para retirarem suas malas e seguirem para o ônibus que levará para o local de isolamento.

“Foi muito tranquilo e seguro retirar a bagagem com essa nova estrutura. Esse é o método correto de segurança que o mundo deveria copiar, pois se trata de responsabilidade e cuidado com a saúde. Agora é só cumprir a quarentena e aguardar a liberação”, afirmou o morador Jailson de Melo Silva.

A esteira interna do aeroporto continuará funcionando em ocasiões em que a quantidade de passageiros for menor, em casos de chuva ou em qualquer outra situação que tire o conforto e a segurança do passageiro. Para essa mudança, o isolamento do entorno do aeroporto foi ampliado.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL