Diario de Pernambuco
Busca

MATA SUL

Vereadora de Chã Grande denuncia colega por incitar população a agredi-la

Publicado em: 06/07/2020 18:17 | Atualizado em: 07/07/2020 18:52

Vereadora Daniele Alves foi alvo de ataques machistas  (Foto: Reprodução / Facebook)
Vereadora Daniele Alves foi alvo de ataques machistas (Foto: Reprodução / Facebook)
*atualizada às 18h52 de 7 de julho.
Na última quarta-feira (1º), a vereadora Danielle Alves (PDT), foi atacada na reunião plenária da Câmara Municipal de Chã Grande, Mata Sul. O parlamentar Janilson José dos Santos (PL), conhecido como Ninho Moto Táxi, incitou moradores de diversas localidades a atacarem a colega dele com baldes de água quente. Durante os ataques verbais, Ninho chama Danielle de “Margarida do Recife”, sugerindo que a parlamentar seja residente da capital pernambucana.

“Convido você do Matadouro: quando Margarida do Recife chegar lá, jogue nela um balde de água quente - muito quente não, morninha -, morninha que é para não adoecer. Você do bairro do Matadouro, jogue um baldezinho de água quentinha nela e pergunte onde ela tava”, diz o vereador no púlpito da Casa Paulo Viana de Queiroz.

O momento está registrado no vídeo da sessão plenária, publicado na página da Câmara de Chã Grande no Facebook. Veja abaixo, a partir dos 50 minutos.
 

Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Chã Grande

Publicado por Câmara Municipal de Chã Grande em Quarta-feira, 1 de julho de 2020
 
 
Danielle Alves apresentou, no último dia 3 de julho, uma notícia-crime à Promotoria de Justiça de Chã Grande. No texto da denúncia, a parlamentar afirma que os ataques de Ninho Moto Táxi foram feitos de forma “gratuita, injusta, desumana, imoral e criminosa”.

Em suas redes sociais, a vereadora publicou um texto afirmando que a atitude de Ninho Moto Táxi foi machista. “Toda mulher merece RESPEITO e igualdade de DIREITOS!
Diga NÃO à VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES! Faça sua parte e DENUNCIE qualquer tipo de agressão!”, disse a parlamentar. No mesmo dia 3, Ninho publicou um vídeo em seu perfil do Facebook pedindo desculpas a Danielle e “todas as mulheres que se sentiram ofendidas”.

Em conversa com o Diario nesta terça-feira (7), Danielle comentou que o vereador se enervou por ela ter feito uma queixa no Ministério Público por propaganda irregular. “Uma das obrigações do vereador é fiscalizar. Ao vemos uma irregularidade a gente pede informação à prefeitura e, quando ela não dá, a gente aciona o MPPE para que averigue. Esse vereador fez publicações como se as obras da prefeitura fossem dele. E todo mundo sabe que nem prefeito nem vereador podem usar o próprio nome em propaganda”, relatou.
 

DENÚNCIA CONTRA VEREADOR NINHO MOTO-TÁXI DE CHÃ GRANDE Enviei hoje uma NOTÍCIA CRIME contra o Vereador NINHO MOTO-TÁXI...

Publicado por Danielle Alves em Sexta-feira, 3 de julho de 2020
 

“Tenho a minha mãe, tenho a minha esposa, tenho duas filhas, tenho as minhas irmãs e sou totalmente contra a agressão à mulher. A mulher tem conseguido, em pleno século XXI, ter suas conquistas merecidas e esse não é o meu perfil… De agredir e muito menos de prejudicar ninguém”, disse Ninho.
 

Reconhecer o erro é o primeiro passo na caminhada evolutiva do ser humano. Por isso, humildemente, eu reconheço que...

Publicado por Ninho Moto Taxi em Sexta-feira, 3 de julho de 2020
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

DENÚNCIA CONTRA VEREADOR NINHO MOTO-TÁXI DE CHÃ GRANDE Enviei hoje uma NOTÍCIA CRIME contra o Vereador NINHO MOTO-TÁXI...

Publicado por Danielle Alves em Sexta-feira, 3 de julho de 2020
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL